Futebol Internacional

Liga Europa: Lucas Paquetá garante a vitória do Lyon sobre o Porto

Pela Liga Europa, o Lyon saiu na frente na sua briga com o Porto. Nesta quarta-feira (9),  pelas oitavas de final, jogando na casa dos portugueses (Estádio do Dragão), venceu por 1 a 0, gol do brasileiro Lucas Paquetá, no segundo tempo. O triunfo deixa o Lyon na dependência de um empate para avançar às quartas no jogo de 17/3, na França. O Porto tem de vencer por um gol para buscar a classificação na prorrogação ou pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença o classificará.

Veja aqui os jogos da Liga Europa

Paquetá (de vermelho) se choca com Pepe, cabeça com cabeça.  Logo no primeiro minuto. Ambos seguiram no jogo – Miguel  Riopa/AFP via Getty Images

O jogo teve como curiosidade o fato de cada time contar com jogadores com nomes/apelidos muito parecidos. O Porto tinha o experiente zagueiro Pepe (brasileiro naturalizado) e Pepê, apoiador  ex-Grêmio. E o Lyon contava com o apoiador Dombèlé e o atacante Dembélé.

O Jogo

O primeiro tempo foi movimentado e com um choque de cabeça logo no primeiro minutos envolvendo Paquetá e o zagueiro Pepe. Ambos voltaram com proteção na cabeça. O Lyon começou um pouco mais perigoso, mas o Porto cresceu depois dos dez minutos e quase marcou em belo chute de Vitinha para defesa de Anthony Lopes. A partir daí, comandado pelo meia Pepê, o Porto passou a ter as melhores chances.  O próprio Pepê, em dois chutes de fora da área, fez o goleiro Lopes trabalhar. Somente no fim da etapa o Lyon mandou bem num ataque. Ekambe desperdiçou.

No segundo tempo, o Porto voltou sem o zagueiro Pepe, machucado. Já o Lyon passou a comandar as ações, pois Paquetá, apagado no primeiro tempo, passou a se destacar. E foi Paquetá, após jogada de Ekambi e Dembélé, que abriu o placar, aos 14 minutos. O brasileiro apareceu pela direita, livre, e tocou no canto direito de Diogo Costa. Quase em seguida o juiz marcou um pênalti ara o Porto (mão de Paquetá), mas o VAR considerou lance normal e o juiz voltou atrás. O Porto foi para cima. Nos acréscimos, Mbemba empatou para o Porto, mas o VAR confirmou o impedimento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fluminense marca no primeiro tempo e derrota o Bragantino

O Fluminense confirmou a ótima fase pela qual passa e venceu o Bragantino por 1…

28 de julho de 2024

River Plate oficializa a demissão de Martín Demichelis

Informação que começou a circular no fim de semana pela imprensa argentina, a demissão do…

28 de julho de 2024

Atlético x Corinthians, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h30

Atlético e Corinthians jogam neste domingo (28), às 19 horas (de Brasília),  na Arena MRV,…

28 de julho de 2024

Grêmio x Vasco, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h30

Grêmio e Vasco se enfrentam neste domingo (28/7), às 19h (de Brasília), na Arena Condá,…

28 de julho de 2024

CRB x Santos, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h

Líder da Série B, o Santos enfrenta o CRB, que ocupa o meio da tabela,…

28 de julho de 2024

Flamengo x Atlético-GO, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (28/7), às 16h (de Brasília), no…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!