O Manchester United deu um grande passo para garantir a classificação para as semifinais da Liga Europa. Na tarde desta quinta-feira (8), os Red Devils visitaram o Granada, na Espanha, e saíram de lá com a grande vitória por 2 a 0, com gols de Marcus Rashford e Bruno Fernandes, de pênalti, um em cada tempo do jogo. O time comandado pelo técnico Solskjaer fez valer o favoritismo e mesmo fora de casa, conseguiu ser superior ao adversário na maior parte do tempo e garantiu uma grande vantagem para a partida de volta das quartas de final, na próxima semana, em Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra.

Um lance inusitado chamou atenção no primeiro tempo. Um torcedor famoso por aparecer nu em locais públicos, invadiu o campo do Estádio Nuevo Los Carmenes, sem roupas e logo foi contido pela polícia. Os jogadores das duas equipes apenas riram da situação, e o jogo seguiu poucos segundos depois.

Jogadores do Manchester United comemoram o gol de Rashford (D), que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 diante do Granada, na Espanha – Cristina Quicler / AFP

O jogo

Em casa, o Granada tentou fazer uma pressão nos primeiros minutos, enquanto o Manchester United buscava dar a reposta nos contra-ataques. Contudo, o time visitante assumiu o controle do jogo rapidamente, foi soberano na posse de bola mas não conseguia criar chances de perigo. apesar do grande domínio da partida. O gol parecia questão de tempo, até que aos 30 minutos, os ingleses abriram o placar com Marcus Rashford em um contra-ataque fatal. Nos últimos momentos da primeira etapa, o Granada ainda assustou o sistema defensivo dos Red Devils e quase chegaram ao empate em jogadas de bola parada, mas o placar de 1 a 0 prevaleceu até o fim dos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, os espanhóis foram em busca do gol de empate e tiveram algumas oportunidades em cobranças de escanteio. O Granada esteve melhor nos primeiros momentos, mas assim como na primeira etapa, não demorou muito para o Manchester United reassumir as ações do jogo. O time espanhol até tentava penetrar no sistema defensivo dos Red Devils, mas não conseguiam superar a atuação segura do goleiro De Gea. Nos minutos finais, Bruno Fernandes desperdiçou uma grande chance para o United, a temperatura do jogo esquentou, com muitas faltas e cartões para as duas equipes. Aos 45 do segundo tempo, Bruno Fernandes ainda teve tempo para ampliar o resultado e garantir o triunfo por 2 a 0, fora de casa.

 

Dínamo Zagreb 0 x 1 Villarreal

Jogadores do Villarreal comemoram o gol marcado por Gerard Moreno, que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Dínamo, fora de casa – Denis Lovrovic / AFPEm um confronto muito movimentado, o Dínamo teve um gol anulado na primeira etapa, por posição irregular, e viu o time espanhol abrir o placar no fim da primeira etapa com o atacante Gerard Moreno, de pênalti. No segundo tempo a partida esteve muito truncada, principalmente no meio de campo e sem muitos brilhos, o placar de 1 a 0 prevaleceu até o apito final e o time espanhol garantiu uma grande vantagem para o jogo da volta.

Comentários