Em partida bem movimentada, Milan e Estrela Vermelha ficaram no empate em 2 a 2 nesta segunda rodada da Liga Europa. Fora de casa, o time italiano balançou a rede com gol contra do zagueiro Pankov e Teo Hernández, de pênalti. Kanga também da marca penal e Pankov, para se redimir, foram os responsáveis pelos gols da equipe mandante. O Milan faz parte dos des clubes com o maior número de títulos internacionais, contudo o gigante da Itália ainda não faturou a Liga Europa e sequer chegou na final da competição. Com isso, para o time do técnico Stefano Pioli, conquistar este troféu inédito é uma das prioridades para a temporada. As equipes se encontram novamente na próxima quinta-feira (25), às 17h, para a disputa do confronto da volta. Quem vencer, avança para as oitavas de final da Liga Europa.

Lateral-esquerdo Theo Hernandez em cobrança de pênalti que culminou no segundo gol do Milan no empate em 2 a 2 diante do Estrela Vermelha – Foto: pedja milosavljevic / AFP

O Milan começou o duelo com muita intensidade e aos 10 minutos o time italiano já havia balançado a rede em duas oportunidades, porém os dois gols foram bem anulados. Mesmo com o Milan um pouco superior, com as chances mais claras, o Estrela Vermelha era perigoso nos contra-ataques e conseguiu ter um número maior de finalizações na primeira etapa. Contudo, após equilibrar a partida no meio-campo, o zagueiro Pankov marcou contra em uma falha defensiva e o Milan foi para o vestiário com a vantagem de 1 a 0.

Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, o zagueiro do Milan Romagnoli colocou a mão na bola dentro da área e Kanga converteu o pênalti marcado para deixar tudo igual no placar. Após o empate, o Estrela Vermelha cresceu no jogo e teve chances de virar o resultado. O goleiro Donnarumma entretanto, garantiu que o prejuízo do Milan fosse menor. Contudo, no melhor momento do time mandante no jogo, Theo Hernández recolocou o Milan na frente após outra cobrança de pênalti. Nos minutos final, Rodic foi expulso e dificultou ainda mais a vida do Estrela Vermelha. Contudo, aos 48 minutos, o zagueiro Pankov se redimiu do gol contra e empatou o jogo em 2 a 2, após cobrança de escanteio. Com o empate, a disputa segue em aberto e as equipes decidem a classificação na próxima quinta-feira (25).

Real Sociedad 0 x 3 Manchester United

Em outro grande duelo da segunda fase da Liga Europa, que teve início às 14h55 desta quinta-feira (18), Real Sociedad e Manchester United se enfrentaram na Itália, no Juventus Stadium, e o time inglês atropelou a equipe espanhola. Com dois gols de Bruno Fernandes, um de Marcus Rashford e outro de Daniel James, os Red Devils golearam o Real Sociedad por 4 a 0 e garantiram uma grande vantagem para o duelo da volta, que será disputado na próxima quinta-feira (25), às 17h.

Jogadores do Manchester United comemoram um dos dois gols marcados pelo meia Bruno Fernandes, na vitória por 3 a 0 sobre o Real Sociedad, pela segunda fase da Liga Europa – Foto: Marco BERTORELLO / AFP

 

Confira os jogos desta quinta-feira (18) pela Liga Europa:

Dínamo (CRO) 1 x 1 Club Brugge (BEL)

Real Sociedad (ESP) 0 x 4 Manchester United (ING)

Wolfsberg (AUS) 1 x 4 Tottenham (ING)

Olympiacos (GRE) 4 x 2 PSV (HOL)

Slavia Praga (RCH) 0 x 0 Leicester (ING)

Young Boys (SUI) 4 x 3 Bayer Leverkusen (ALE)

Estrela Vermelha (SER) 2 x 2 Milan (ITA)

Braga (POR) 0 x 2 Roma (ITA)

Krasnodar (RUS) 2 x 3 Dínamo (RUS)

Lille (FRA) x Ajax (HOL) – 17h

Benfica (POR) x Arsenal (ING) – 17h

Molde (NOR) x Hoffenheim (ALE) – 17h

Maccabi Tel-Aviv (ISR) x Shakhtar Donetsk (UCR) – 17h

Antwerp (BEL) x Rangers (ESC) – 17h

Granada (ESP) x Napoli – 17h

RB Salzburg (AUS) x Villarreal (ESP) – 17h

Comentários