Nove dos 16 jogos eliminatórios abrem a segunda fase da Liga Europa, nesta quinta-feira (18), às 14h55 (horário de Brasília). Um pouco mais tarde, às 17h, outras sete partidas. No primeiro horário, um destaque fica por conta do embate entre Estrela Vermelha, da Sérvia, e Milan, da Itália. A partida será em Belgrado e reúne dois times que ainda não conseguiram faturar o troféu. A volta será no próximo dia 25.

O Milan está entre os dez clubes do mundo com mais títulos internacionais: 18, incluindo sete Champions e quatro mundiais, mas ainda não tem a Liga Europa (e nem vice). Por isso, o time de Stefano Pioli olha com carinho para o torneio, embora tenha usado alguns reservas na fase de grupos. Como o Rubro-Negro tem clássico com a Inter no fim de semana e quem vencer fica com a liderança do Italiano, que hoje está nas mãos do rival,  o Milan deve poupar, mas aposta em Mandzukic, Rebic e Rafael Leão. O Milan não conquista o Italiano há dez anos e já caiu na Copa. Por isso, tenta focar em duas coisas. Ibra será banco.

Outros jogos

No mesmo horário, outras partidas chamam a atenção. O outro italiano em ação será a Roma, que visita o Braga, de Portugal. Ambos têm um vice. Na Espanha, a Real Sociedad recebe o Manchester United, que vai em busca do segundo título. O clube inglês não conta com Pogba, mas aposta em Cavani e Bruno Fernandes. Outro britânico em campo é o bicampeão Tottenham, de Londres, que vai à Áustria encarar o Wolfsberger.  Já o Leicester enfrenta o Slavia Praga, também fora. Ambos de olho no primeiro título do torneio. Na Grécia, o Olympiacos pega o PSV.

Cavani

Manchester United, de Cavani, visita a Real Sociedad (Foto: AFP)

Comentários