Liga Europa: Olympique e Atalanta empatam. Tudo aberto para a volta da semifinal

Scamacca chuta para fazer o gol da Atalanta no 1 a 1 com o Olympique, pela semifinal da Liga Europa  – Foto: Sylvain Thomas/AFP via Getty Images

Ninguém abriu vantagem no duelo de ida da semifinal da Liga Europa entre Olympique e Atalanta: 1 a 1. Jogando em casa, no Velódrome, em Marselha, o time francês saiu atrás, se recuperou, criou oporunidades para vencer mas não conseguiu sucesso. Scamacca fez o gol dos italianos. A Atalanta  (que eliminou o Liverpool nas quartas) empatou ainda no primeiro tempo com Mbemba.

Assim, na partida de volta, na quinta-feira 9/2, em Bérgamo, quem vencer, avança à final (contra Roma ou Leverkusen). Empate leva a decisão para prorrogação e pênaltis.

Veja aqui a tabela de jogos da Liga Europa

Atalanta e Olympique marcam no 1º tempo

O primeiro tempo foi muito bom, com as equipes buscando sempre o ataque. O Olympique, buscando o atacante Aubameyang, criou lances de perigo. Mas foi a Atalanta que saiu na frente. Scamacca recebeu passe de Koopmeiners  e, desmarcado e bateu sem chance para o goleiro.  Só que o Olympique logo empatou. Em escanteio cobrado para o lado, rolou rápida troca de passes e Mbemba recebeu de fora da área para chutar com muita categoria sem chance para o goleiro Musso. O primeir0 tempo seguiu equilibrado. Mas o Olympique teve tudo para virar aos 44. Livre na cara do goleiro, Aubameyang chutou para fora.

Na etapa final a Atalanta se fechou e isso fez  o Olympique ser o time dominante. Os donos da casa chegaram a fazer um gol com Aubameyang, mas anulado por impedimento.  Harit mandou uma no travessao de Musso. A Atalanta, por sua vez, passou a finalizar pouco, mas administrava o tempo tocando a bola (terminou com um pouco mais de posse, 51%). Nitidamente querendo sustentar o empate. Mas quase virando num chute de Miranchuk que passou muito perto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil será a sede Copa do Mundo feminina de 2027

A Fifa escolheu, na madrugada desta sexta-feira (17/5), o Brasil como a sede da Copa…

17 de maio de 2024

Zubeldía alerta que São Paulo precisa se conectar para vencer rivais fechados

O empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quinta-feira (16), no…

17 de maio de 2024

Gabigol nega ter usado camisa do Corinthians, e Flamengo debate punição

Horas após uma suposta foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vazar, o atacante…

16 de maio de 2024

Lucas Moura volta a jogar no São Paulo, mas reconhece noite ruim: ‘Deixamos a desejar’

O meia-atacante Lucas Moura analisou o empate do São Paulo com o Barcelona (EQU), nesta…

16 de maio de 2024

Bragantino vira sobre Luqueño fora de casa e segue na cola do líder Racing

O Red Bull Bragantino segue com chances de classificação direta para as oitavas de final…

16 de maio de 2024

Na reta final, San Lorenzo arranca vitória contra o Liverpool

San Lorenzo e Liverpool (Uruguai) jogaram nesta quinta-feira, em solo argentino, onde o marcador de…

16 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!