No último domingo (4), o Fluminense usou as redes sociais para atualizar sobre as movimentações da Liga Forte Futebol do Brasil. O grupo se mobiliza nos bastidores para planejar os próximos passos e, agora, quer uma reunião com a CBF.

No comunicado, a Liga Forte Futebol apontou alguns dos principais assuntos que estão sendo discutidos. A LFF citou o grande interesse de investidores e afirmou estar discutindo um “formato de divisão equilibrada dos recursos” para os clubes participantes.

Além do Fluminense, que de certa forma “encabeça” a Liga Forte Futebol, Athletico-PR, Atlético-GO e Avaí também divulgaram a nota em suas redes sociais. Ao todo, 25 clubes fazem parte da LFF. Além dos já citados, são eles: Atlético, América-MG, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.

Após a divulgação da nota oficial, a Liga Forte Futebol solicitou uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. O mandatário da CBF está no Qatar acompanhando a disputa da Copa do Mundo. Os clubes desejam agendar o encontro assim que o dirigente retornar ao Brasil.

Divisão do futebol brasileiro:

A LFF é um dos blocos que tentará comandar o futebol brasileiro. Isso porque os clubes das Séries A e B desejam a criação de uma liga única para organizar o Brasileirão e diminuir o poderio da CBF. Entretanto, como as equipes divergem em vários pontos, além da LFF, foi criada também a Libra, que engloba a outra “metade” dos times.

Neste cenário, sete clubes foram os responsáveis pela fundação da Libra, criada em maio deste ano. São eles: Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. Assim, atualmente, além dos citados, outras nove equipes integram o bloco: Botafogo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Vasco e Vitória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários