Em meio à guerra da Rússia com a Ucrânia que abalou o mundo nesta semana, Roman Abramovich trabalha com a possibilidade de vender o Chelsea. De acordo com informações do ‘Bloomberg’, o dono dos Blues está em uma situação delicada no Reino Unido por suas ligações com Vladimir Putin e pode fazer uma operação financeira jamais vista na história do futebol.

Entenda a guerra Rússia x Ucrânia e saiba como ela afeta o futebol

Roman Abramovich durante uma partida do Chelsea no Stamford Bridge – Paul Gilham/Getty Images

De acordo com a consultora europeia ‘KPMG’, o Chelsea está avaliado em cerca de dois bilhões de euros. Para ter noção dos valores, o Newcastle, também da Premier League, foi vendido no ano passado para um consórcio saudita por 365 milhões de euros.

Em 2003, o russo desembolsou 155 milhões de euros na compra do Chelsea, onde investiu fortemente durante as duas últimas décadas. Caso a venda dos Blues se concretize, a fortuna pessoal do magnata poderá ser avaliada em 12 mil milhões de euros.

Durante os 19 anos, Abramovich ajudou o Chelsea a conquistar 19 títulos. Os mais importantes foram as duas Champions e o inédito Mundial de Clubes da Fifa em cima do Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários