Futebol Internacional

Lille pode sagrar-se campeão Francês neste domingo. Saiba como

O Lille pode se tornar, neste domingo, campeão francês da temporada 2020/21. Para isso, a equipe, líder com 79 pontos, precisa – nesta penúltima rodada – vencer o Saint-Étienne, que nada mais aspira na competição, e torcer por uma derrota do PSG, que recebe o Reims, que ainda tem risco de rebaixamento. O caneco poderá vir até com um empate, desde que o PSG, 76 pontos, perca o seu jogo em casa para o Reims. Caso a diferença permaneça em três pontos, o PSG ainda tem chances. Afinal, num eventual empate em pontos, o time de Neymar tem ampla vantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Todos os dez jogos da rodada serão no mesmo horário, às 16h (de Brasília).

O Lille está próximo de seu quarto título francês – Divulgação/Lille

Caso vença o campeonato, o Lille celebrará o seu quarto caneco, já que levou em 1945–46, 1953–54 e 2010–11. O PSG, por sua vez, é o atual tricampeão e, além do tetra busca o seu décimo título, o que significaria empatar com o Saint-Étienne como o maior vencedor da competição.

Para alegria da torcida do Lille, o veterano atacante turco Ylmaz, que vem sendo decisivo nas últimas rodadas e era dúvida, irá para o jogo. Assim, o time terá força máxima. O mesmo acontece do lado do St-Étienne, que engrenou uma sequência de bons resultados nas últimas rodadas e se livrou o risco de rebaixamento.

Já do lado do PSG, Neymar e Marquinhos estão confirmadíssimos, mas Pochettino barrou Icardi e começará com Draxler no ataque. Outro que não joga é o zagueiro Kimpembe, suspenso. Diallo será o companheiro de Marquinhos.

A rodada também é decisiva para o terceiro lugar, que vale uma vaga na Champions. Monaco, com 74 pontos, e Lyon, com 73, lutam pela vaga. O Monaco tem jogo complicado com o Rennes, sétimo colocado com 55 pontos e que ainda sonha em ficar no G5 (vaga para a Liga Europa). O Lyon visita o Nîmes, que se perder estará rebaixado.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil será a sede Copa do Mundo feminina de 2027

A Fifa escolheu, na madrugada desta sexta-feira (17/5), o Brasil como a sede da Copa…

17 de maio de 2024

Zubeldía alerta que São Paulo precisa se conectar para vencer rivais fechados

O empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quinta-feira (16), no…

17 de maio de 2024

Gabigol nega ter usado camisa do Corinthians, e Flamengo debate punição

Horas após uma suposta foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vazar, o atacante…

16 de maio de 2024

Lucas Moura volta a jogar no São Paulo, mas reconhece noite ruim: ‘Deixamos a desejar’

O meia-atacante Lucas Moura analisou o empate do São Paulo com o Barcelona (EQU), nesta…

16 de maio de 2024

Bragantino vira sobre Luqueño fora de casa e segue na cola do líder Racing

O Red Bull Bragantino segue com chances de classificação direta para as oitavas de final…

16 de maio de 2024

Na reta final, San Lorenzo arranca vitória contra o Liverpool

San Lorenzo e Liverpool (Uruguai) jogaram nesta quinta-feira, em solo argentino, onde o marcador de…

16 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!