Fluminense

Lima vê Fluminense pronto para o clássico mesmo com baixas: ‘Elenco forte’

O Fluminense inicia a disputa com o Flamengo por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã. O time das Laranjeiras chega para o confronto com alguns problemas no time titular. O volante Alexsander e o atacante Keno que estavam se destacando, se machucaram recentemente e seguem como desfalques na equipe. Já o lateral-direito Samuel Xavier ainda é dúvida.

Questionado sobre a situação, o meio-campista Lima acredita que o grupo qualificado do Tricolor vai conseguir suprir as ausências importantes. Em seguida, o atleta garante estar preparado caso precise substituí-las.

“O elenco é muito forte. Infelizmente perdemos Keno e Alexsander que estão em grandes momentos. Torcemos pela recuperação deles, mas não vejo problema algum em jogar nas posições, mas deixo para amanhã vocês ficarem sabendo a posição que vou atuar”, declarou o volante.

Mesmo com poucos meses no Fluminense, Lima virou um jogador fundamental – Mailson Santana/Fluminense 

Mesmo com um retrospecto recente favorável, o jogador não acredita que o Fluminense seja o favorito para o confronto pelo mata-mata nacional. Como argumento, ele citou as mudanças que o Rubro-Negro passou após o último confronto entre as equipes.

“Não há vantagem alguma, até porque mudou treinador e algumas peças. Do lado deles também tem um treinador bem inteligente. Nós temos nosso trabalho e convicção. Trabalhamos forte depois do jogo com o Cuiabá e vamos com tudo para buscar a vitória. É outro Flamengo, tem jogadores bons do lado de lá, tem um grande treinador e são muito inteligentes. Mas estamos trabalhando firme e pensamos bastante no que fazer para amanhã”, acrescentou Lima.

Lima, nome de confiança no Fluminense

O meio-campista foi uma das principais contratações do Fluminense na última janela de transferências e já vem conquistando seu espaço. Afinal, ele é a opção mais utilizada por Diniz até aqui na temporada com 25 partidas em 26 possíveis. Lima ressaltou sua polivalência como um diferencial para tal situação. Bem como a moral que o treinador lhe deu antes mesmo de sua chegada ao clube.

“Antes da minha chegada ele já tinha me ligado e comentado que eu poderia jogar em várias posições. Ele já tinha visto outros jogos meus já que já joguei de volante, extrema ou meia e eu disse que não tinha problema algum. Ele também me deu muita confiança. Tem jogos que eu atuo pela beirada, tem jogos que eu atuo por dentro e não vejo problema algum”, concluiu o volante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Textor critica atos contra Leila e Ednaldo: ‘Isso não é Botafogo’

Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 contra o Palmeiras, o dono da…

18 de julho de 2024

Luis Zubeldía cobra reforços no São Paulo após lesão de Alisson

Logo depois da vitória do São Paulo diante do Grêmio, o técnico Luis Zubeldía compareceu…

18 de julho de 2024

Abel Ferreira elogia eficiência do Botafogo em vitória contra o Palmeiras

O técnico Abel Ferreira viu sua equipe ser derrotada pelo Botafogo, em jogo realizado no…

18 de julho de 2024

Artur Jorge destaca vitória e cita fator psicológico do Botafogo

O Botafogo venceu o jogo de “seis pontos” contra o Palmeiras e se isolou na…

18 de julho de 2024

Auxiliar de Renato lamenta a falta de capricho do Grêmio diante do São Paulo

No MorumBIS, o Grêmio foi superado pelo São Paulo por 1 a 0 e permanece…

18 de julho de 2024

Alisson tem fratura no tornozelo confirmada e vai passar por cirurgia

No MorumBIS, o São Paulo superou o Grêmio por 1 a 0, pela 17ª rodada…

17 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!