O destino de Lionel Messi parece ter sido definido. De acordo com informações da emissora “BBC”, o astro argentino aceitou uma proposta do Inter Miami, dos Estados Unidos, e vai disputar a Major League Soccer (MLS). Um dos donos do clube é o ex-jogador David Beckham.
Messi vai assinar contrato com a equipe estadunidense por duas temporadas, no valor de 60 milhões de euros anuais (R$ 316 milhões). Além dos vencimentos, o atleta argentino vai receber parte do valor da assinatura do pay-per-view da MLS, além de lucros da Adidas, que patrocina a liga e também o atleta. Por fim, Messi pode também receber, quando se aposentar, parte das ações do clube. Estas informações são do “The Athletic”.
Messi tinha o desejo de voltar ao Barcelona, mas o clube espanhol enfrenta dificuldades para fechar o negócio. Outro clube que manifestou desejo em contratar o argentino foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o astro não se empolgou. O fato de gostar da cidade de Miami, onde possui residência, pesou no fato da escolha.
No último fim de semana, Messi entrou em campo pela última vez pelo PSG após duas temporadas no clube francês. Ao todo foram 75 jogos pela equipe de Paris, com 32 gols e 34 assistências.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários