A informação que vem circulando nas últimas horas sobre a aproximação de Lionel Messi com o futebol dos Estados Unidos (mais precisamente, com o Inter Miami) foi confirmada pelo próprio atleta em palavras ditas durante entrevista conjunta para os veículos da Catalunha Sport e Mundo Deportivo.

Na análise de Messi, ele entende que é o momento de ‘sair dos holofotes’ para continuar a sua carreira em um ambiente que ele reconhece ser distinto do que já vivenciou no futebol do Velho Continente.

La Pulga chegou a agregar em sua explanação que houveram investidas de outra equipe na Europa a qual não deu maiores detalhes de qual seria. Porém, com a impossibilidade de retornar ao Barcelona, ele entendeu que era a hora de vivenciar a experiência de jogar na Major League Soccer (MLS):

“Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não fechei 100%, ainda faltam algumas coisas, mas decidimos continuar o caminho lá. A verdade é que tive oferta de outro time europeu, mas nem avaliei porque, na Europa, minha ideia era ir apenas para o Barcelona. Depois de ganhar a Copa do Mundo e não poder ir para o Barça, tive a chande de ir para a liga dos Estados Unidos para vivenciar o futebol de uma forma diferente e aproveitar o dia a dia. Obviamente, com a mesma responsabilidade e o mesmo desejo de vencer e sempre fazer as coisas bem. Porém, com mais tranquilidade.”

Aos 35 anos de idade, esta será a primeira oportunidade de La Pulga atuando profissionalmente em um clube da América Latina. Ainda na infância, ele deixou o Newell’s Old Boys (clube do qual é torcedor confesso) para iniciar sua trajetória no Barcelona, clube onde construiu a idolatria de caráter global, antes da recente passagem no Paris Saint-Germain.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários