Lisca foi surpreendido com a fraca atuação do Vasco na derrota por 2 a 1 para o Remo, nesta sexta-feira (13), em Belém. O setor defensivo voltou a apresentar problemas na bola aérea e a expulsão em falha grosseira de Vanderlei na etapa final foram determinantes para o seu terceiro revés em seis partidas no comando do Cruz-Maltino. O treinador afirmou que o resultado o surpreendeu.

MT não rendeu na lateral esquerda e acabou substituído por Lisca no segundo tempo- Rafael Ribeiro/Vasco

“Foi uma derrota que a gente obviamente não esperava. Uma ‘noite não’ para todos nós. Desde a bola parada, no aspecto técnico, tático e mental. Entramos muitos desconcentrados, não estávamos com aquele mesmo clima de competitividade dos últimos três jogos. Nosso time precisa jogar 100% focado, com a corda esticada, Começamos bem a partida até o gol do Remo, controlando com mais posse e iniciativa, mas quando você toma o gol há insegurança. Tomamos logo o segundo também na bola parada, e isso atrapalhou nossa estratégia de sustentação e transição rápida, atacando a linha alta deles. Então, hoje de positivo fica a luta dos meninos no segundo tempo, a entrega quando ficamos com um a menos. O time não desistiu em nenhum momento. Tentou de todas as formas. É um time muito jovem, não é fácil. Mas eles se entregaram e tentaram até o último minuto. De positivo foi isso. Mas o que aconteceu nas circunstâncias do jogo não ficou bom para nós hoje. Eu, como treinador, preciso assumir isso e hoje não conseguimos repetir as atuações que vínhamos tendo. Acho que hoje sentimos demais e não conseguimos manter o ritmo de outros jogos”, disse o treinador para, logo, em seguida, emendar:

“No segundo tempo voltamos com outra formação, mais agressivos. Melhoramos, já tínhamos feito o gol, estávamos bem na partida e quando fomos fazer as trocas finais infelizmente perdemos o Vanderlei expulso, e isso atrapalha muito. Tentamos botar os meninos para ter um pouquinho mais de velocidade e agressão ao espaço. Entraram e brigaram muito. Figueiredo, Pec e Caio Lopes. Caio Lopes entrou muito bem no jogo.”

Apesar de reconhecer a fraca atuação vascaína, o treinador responsabilizou em parte a arbitragem pelo revés que impediu a equipe carioca de entrar no G-4 da Série B. Ele apontou um impedimento de Erick Flores na jogada do primeiro gol, quando o atacante recebeu passe pela direita e cruzou para Renan Gorne abrir o placar.

” Tomamos um gol em um lance bem duvidoso, mas a bandeira achou que estava em condições, e temos que respeitar. Mas isso nos atrapalhou demais. Tudo que planejamos tivemos de alterar”, analisou Lisca, que citou três vezes a jogada do primeiro gol remista.

Com os mesmos 28 pontos do início da rodada, o Vasco desperdiçou a oportunidade de dormir no G-4 e caiu para sétimo na tabela. A equipe ainda pode ser ultrapassada por três adversários neste fim de semana: Operário, Avaí e Botafogo.

O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta (18), quando recebe o Londrina, às 21h30, em São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários