O técnico Lisca ficou extremamente insatisfeito após a derrota do Santos por 2 a 1, para o Ceará, nste sábado (10), na Arena Castelão. As equipes duelaram pela 26° rodada do Brasileirão. O treinador citou muitos erros individuais da equipe, que custaram o resultado em Fortaleza.

Afinal, o Peixe tomou dois gols ainda no primeiro tempo. Um deles em um vacilo do sistema defensivo, que permitiu a entrada de Guilherme Castilho na área. Já o segundo, após um passe errado de Eduardo Bauermann que caiu no pé do atacante Zé Roberto, do Ceará, de frente para João Paulo e sem marcação.

“Tivemos falhas individuais, erramos no primeiro gol, mas não balançamos a linha e deixamos muito espaço. No segundo gol, a bola era nossa, tínhamos duas opções e erramos. Nos atrapalhamos e recuamos muito a bola para o goleiro. O jogo estava controlado e nós sofremos nessa questão tática”, disse Lisca, que prosseguiu.

Santos erra muito e acaba sendo superado pelo Ceará – Ivan Storti / Santos

“As falhas são individuais, mas a responsabilidade é do treinador. Afinal, quem escala é o treinador, quem bota os jogadores é o treinador. Tenho que assumir junto com os jogadores que falharam”, completou o comandante, em coletiva após a partida.

Lisca cogita mudar formação tática

Foi o terceiro jogo sem vitória do Santos, o segundo seguido com derrota. O Peixe perdeu para o Goiás, na Vila Belmiro, na rodada passada. Contudo, Lisca admitiu que deve mudar a formação tática da equipe na próxima partida.

“Depois de duas derrotas sempre há uma avaliação a se fazer. Vamos sentar e observar bem. Temos que mudar primeiro a atitude. No começo da partida foi muito ruim. É um momento de reavaliação, de repensar a maneira de jogar. Achar uma maneira de ter solidez defensiva, mas também ser agressivo, poder incomodar mais o goleiro adversário. As finalizações machucam pouco”, concluiu o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários