Vasco

Lisca diz que faltou contundência ofensiva em derrota do Vasco: ‘Não exigimos muito do Volpi’

Depois de conhecer sua primeira derrota sob o comando do Vasco, o técnico Lisca elogiou a postura organizada de seus jogadores na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, mas não deixou de apontar que, diferentemente da estreia com goleada na Série B, faltou desempenho ofensivo ao Cruz-Maltino no Morumbi.

Dificuldades ofensivas impediram que o Vasco conseguisse assustar o gol de Tiago Volpi – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Ficam muitas lições, muitas situações da partida. Tivemos situações bem positivas de agressão, circulação de bola e combinações interessantes. Equilibramos o jogo no segundo tempo, tivemos oportunidade de empatar no segundo tempo, mas faltou a contundência ofensiva. Não exigimos muito do Volpi, erramos nas escolhas e no penúltimo passe. Isso foi predominante na partida”, avaliou o treinador após o duelo na capital paulista:

“Tivemos boa posse, bons chutes com Jabá e Marquinhos, mas hoje (quarta-feira) realmente não conseguimos transformar o nosso volume e ímpeto ofensivo em situações mais claras. Tanto que o Volpi não teve nenhuma defesa mais difícil. Também houve vários chutes em que não conseguimos acertar na meta. E acho que isso foi fundamental para o nosso placar ter terminado zerado. Mas não deixamos de ter ambição com as nossas possibilidades. Faltou a gente ser bem mais eficaz. Talvez tenhamos criado boas situações para definir, mas precisamos ser mais assertivos nos detalhes. Acho que a nossa qualidade na hora da definição deixou a desejar, e isso foi determinante para o resultado de 2 a 0”.

Mesmo precisando virar a chave para o clássico contra o Botafogo pela Série B, Lisca não vê a desvantagem de dois gols como definitiva e considera que a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está em aberto.

“O primeiro tempo foi aqui, eles estão com vantagem de 2 a 0. Precisamos com calma voltar para o jogo, diminuir a diferença para depois tentar a igualdade. Nosso foco passa a ser o jogo com o Botafogo, precisamos de calma. Depois do jogo com o Botafogo pensaremos no São Paulo para buscar pelo menos a igualdade de buscar a vaga nas quartas de final”, afirmou.

Com o resultado negativo fora de casa, o Vasco precisa de três gols na próxima quarta-feira (4/8), às 21h30, em São Januário, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil no tempo normal. Qualquer vitória do time carioca por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Antes disso, a equipe terá pela frente o clássico contra o Botafogo, no sábado, às 21h, pela Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Juninho comenta se houve falta de ‘fair play’ ao América-MG; autor de gol evita falar

Juninho, capitão do América, admitiu a falha da equipe no lance que abriu o placar…

25 de maio de 2024

Diego Pituca critica América-MG em derrota do Santos e ataca rival: ‘Brincalhão’

Praticamente não se falou de jogo após a derrota do Santos para o América-MG pela…

25 de maio de 2024

Diretor do Flamengo será julgado por declarações contra arbitragem

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal…

24 de maio de 2024

Santos perde para o América-MG e pode deixar a liderança da Série B

Deu Coelho no jogo contra o Peixe em duelo de Série A na Série B.…

24 de maio de 2024

Karoline Lima se pronuncia após sofrer processo de Éder Militão

Karoline Lima se pronunciou nesta sexta-feira (24) em relação ao processo em que Éder Militão,…

24 de maio de 2024

Hugo Souza, ex-Flamengo, se destaca em primeiro ano em Portugal

Emprestado pelo Flamengo ao GD Chaves, o goleiro Hugo Souza terminou a temporada 2023/24 como…

24 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!