Enquanto o Brasil soma milhares de mortes por causa do agravamento da pandemia de Covid-19 – o país contabilizou 1.840 mortes nesta quarta-feira -, o futebol segue normalmente com seu calendário, o que provocou a indignação do técnico Lisca, do América-MG. Antes da partida contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, ele disse que é um sério risco a CBF promover o início da Copa do Brasil neste cenário.

“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país (…) Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. (…) Presidente (Rogério) Caboclo, pelo amor de Deus! Juninho Paulista, Tite, Kléber Xavier, autoridades… Nós estamos apavorados!”, disse o treinador.

Antes do jogo contra o Athletic, o América divulgou três casos positivos da doença no elenco: o volante João Gabriel e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê.

Comentários