Após vencer o Athletic, por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Lisca pediu o adiamento da Copa do Brasil, devido a grave situação do Covid-19 no país. Nessa quinta-feira morreram 1.840 pessoas, algo que fez o treinador refletir sobre a sequência da competição.

O questionamento de Lisca sobre a Copa do Brasil é colocar equipes viajando por toda nação.

“Principalmente a CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela de Copa do Brasil hoje, com jogos dia 10 e 17, com 80 clubes que vamos levar jogadores com delegação de 30 pessoas de um lado para o outro do país, o nosso país parou, gente! Não tem lugar nos hospitais. Eu estou perdendo amigos, amigos treinadores, não é hora mais, cara. É hora de segurar a vida, velho. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto. Mas vai pegar uma delegação do sul e levar para Manaus, como vai fazer isso, gente? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cleber Xavier, as autoridades, nós estamos apavorados, pelo amor de Deus”, disse em entrevista ao canal Premiere.

Vale lembrar, no entanto, que o mesmo Lisca aglomerou com torcedores do América após se classificar para a semifinal da Copa do Brasil, em 2020, ao eliminar o Internacional-RS. Tempos depois o treinador se desculpou em um programa de entrevistas.

Voz forte de Lisca ganha repercussão

O clamor de Lisca contra a sequência da Copa do Brasil, com argumentos fortes, rapidamente teve reações na internet. Pelo Twitter, vários foram os torcedores e jornalistas que se posicionaram a favor do técnico.

 

Comentários