A janela de transferência do futebol brasileiro já fechou, mas algumas negociações seguem dando o que falar. O goleiro John, foi um dos nomes mais especulados para deixar o Santos neste mercado do meio do ano. Contudo, sua saída foi barrada pelo presidente do Peixe, Andres Rueda.

Durante sua palestra na Brasil Futebol Expo, evento organizado pela CBF na cidade de São Paulo, o técnico Lisca explicou que o próprio John pediu para ser negociado, mas permaneceu na Vila Belmiro a pedido do presidente Andrés Rueda. O treinador também disse que o arqueiro pode deixar o Peixe no ano que vem, mas que o jogador foi a sua sala ‘quase chorando’.

“O Jhon foi na minha sala quase chorando pedindo para sair. Eu fui bem sincero com ele: “Não depende de mim, mas se dependesse tu também ia vai (sair)”. Eu não tranco ninguém, acho que se o clube tivesse vontade de vender, venderia, mas graças a Deus não vendeu”, disse Lisca, que prosseguiu.

John pediu para deixar o Santos no meio do ano – Staff images /Conmebol

“Tenho os dois melhores goleiros do Brasil. O Jhon está entre os melhores, no mesmo nível que o João, tanto que São Paulo e Botafogo o queriam. O presidente prometeu para ele que ano que vem vai negociar”, concluiu o treinador.

Carreira de John no Santos

Cria da base do Santos e com passagens pela seleção brasileira de base, o goleiro tem apenas dois jogos nesta temporada e não tem encontrado espaço na equipe com a presença de João Paulo. O titular da equipe ganhou respeito e a confiança do técnico Lisca, assumindo inclusive, a faixa de capitão do Peixe.

O contrato de Jhon com o Peixe vai até o dia 31 de dezembro de 2024. O presidente Andrés Rueda ainda não revelou o desejo de negociar o atleta com algum outro clube nacional ou estrangeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários