O Estádio do Dragão recebeu grande público, que tentou apoiar o Porto no duelo desta terça-feira (28), pelo Grupo B da Liga dos Campeões. Porém, com o time português falhando na defesa, o Liverpool levou a melhor e massacrou: 5 a 1, gols de Salah (dois), Firmino (dois) e Mané.  Taremi descontou. O Liverpool lidera com seis pontos e o Porto está em terceiro, com um. No outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid venceu o Milan fora de casa.

Veja aqui a tabela de classificação da Liga dos Campeões

Salah faz gol no ataque e ainda ajuda a defesa na marcação. Egípcio  do LIverpool está  em grande fase –  Pedro Correia/Global Imagens

O Liverpool fez um jogo consistente, tocando a bola, evitando o ataque portista e aproveitando os erros de posicionamento dos portugueses para fazer seus gols. Aos 17, após um chute de Jones, o goleiro Daniel Costa deu rebote, Zaidu falhou e Salah, quase sem querer, colocou na rede. Aos 43, em jogada pela direita, a defesa portuguesa deixou Mané livre e o atacante mandou para a rede.

No segundo tempo, o técnico portista tirou um atacante (Martínez) e colocou um volante (Grujic). Mas não adiantou. Depois de perder três chances, Salah recebeu desmarcado e fez 3 a 0. Depois disso os times se deligaram um pouco da marcação e com o jogo aberto o Porto descontou com Taremi e o time inglês fechou o placar com dois gols Firmino. O brasileiro entou aos 21 da etapa final e marcou aos 32 e 38. Eficiência é isso aí.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários