Futebol Internacional

Liverpool e Milan fazem jogo de tirar o fôlego pelo Grupo B da Champions

Liverpool e Milan fizeram um jogaço nesta  quarta-feira, pelo Grupo B da Liga dos Campeões. No fim, o time inglês, jogando em seu estádio, venceu por 3 a 2. O duelo foi incrível, com o Liverpool saindo na frente, perdendo um pênalti e levando a virada no primeiro tempo.  Na etapa final, Milan fez um gol que foi anulado e levou a revirada.

Salah foi o protagonista do Liverpool. Fez dois gols, além de perder um pênalti. Hernderson fez o tento que determinou a vitória inglesa. Pelo lado italiano, Rebic foi o cara. Fez um gol e a jogada que resultou no outro gol do time, de Brahim Diaz. No outro jogo do grupo, Atlético de Madrid e Porto ficaram no empate em 0 a 0, na Espanha.

Veja aqui a tabela de classificação da Liga dos Campeões

Rebic chua para fazer o primeiro gol do Milan. Italianos jogaram bem. Mas, no fim, deu LIverpool  – Peter Byrne /Imago Images

O primeiro tempo
O início teve a cara do Liverpool. Com o Milan nervoso em campo, o time da casa deitou e rolou e abriu vantagem num gol contra de Tomori, que tentou cortar uma finalização de Alexander Arnold. Pouco depois, o Liverpool teve tudo para ampliar, pois   Salah desperdiçou um pênalti. O goleiro Maignan defendeu parcialmente e, no rebote, depois de chute de Diogo Jota, mandou para escanteio.

Depois dos 25 minutos, o Milan se ajustou em campo. Mas somente foi assustar na reta final. Assustar, não: ser letal. Aos 42, Rebic recebeu livre pela esquerda e deslocou  Alisson para empatar o jogo. Dois minutos depois, em boa trama coletiva, Rebic  tocou para Theo Hernández chutar e Robertson salvar na linha. Mas a bola sobrou para Brahim Diaz virar o jogo para os italianos.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo aos 30 segundo o Milan fez um gol com Kjaer, mas a arbitragem deu impedimento de Theo Hernández no cruzamento. Porém, aos quatro, Salah voltou a empatar o jogo. Os times seguiram buscando o gol, mas quem marcou foi o Liverpool. Após escanteio pela direita, a defesa rebateu  e Henderson ficou com a sobra fora da área e mandou de primeira para fazer 3 a 2, resultado que se manteve até o fim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Torcedores de organizada do Ituano invadem clube após derrota na Série B

A derrota do Ituano para o Mirassol neste domingo (19), fora de casa, pela sexta…

19 de maio de 2024

Convocação de Rafael deve abrir espaço para Jandrei no São Paulo

O São Paulo precisará de uma solução certeira para lidar com a convocação de Rafael…

19 de maio de 2024

Artur Jorge aproveita ‘mini-férias’ para aprimorar o Botafogo

Com o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atravessa um período com poucos…

19 de maio de 2024

Álvaro Pacheco desembarca no Rio para assumir o Vasco

Novo treinador do Vasco, o português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro no começo…

19 de maio de 2024

Bologna x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que encerra a penúltima (e 37ª rodada) do Campeonato Italiano, a Juventus visita…

19 de maio de 2024

Saída de Cássio do Corinthians faz zagueiro do Grêmio assumir posto. Entenda

A saída de Cássio do Corinthians foi um dos assuntos de maior relevância no futebol…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!