Esta temporada é uma daquelas para o torcedor do Liverpool esquecer para sempre. Jogando em Anfield, a equipe de Jürgen Klopp recebeu o Newcastle na manhã deste sábado e sofreu mais uma decepção, com um empate no último lance da partida.

O Liverpool abriu o placar aos três minutos de jogo com gol de Salah. A equipe de Klopp fez um bom trabalho no primeiro tempo e implementou um ritmo muito forte para o modesto Newcastle, que teve que segurar as pontas com um verdadeiro caminhão de gols perdidos pelos “Reds”.

Numa grande atuação do goleiro Dúbravka, o Newcastle foi frustrando as tentativas ofensivas dos donos da casa e, aos poucos, até chegou a assustar. Alisson trabalhou bastante e o brasileiro Joelinton marcou um gol, que foi anulado pelo árbitro.

Nos minutos finais, o Newcastle foi tomando coragem e pressionou. Aos 46, Callum Wilson saiu de cara com Alisson, a bola rebateu e foi no braço do centroavante, que marcou. O árbitro acionou o VAR, que anulou mais um gol dos visitantes. Mas não parou por aí.

No último lance da partida, Willock recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola desviou em Fabinho, “matou” Alisson e morreu no fundo das redes. 1 a 1. O abatimento dos jogadores da casa mostrou a decepção pelo resultado, com o empate no finzinho da partida.

Com 54 pontos, o Liverpool  permanece na sexta colocação. Enquanto isso, o Newcastle chegou aos 36 pontos, abrindo nove pontos em relação à zona de rebaixamento.

Comentários