-

Em sua terceira final de Champions nas últimas cinco temporadas, o Liverpool chega para a final no Stade de France, em Paris, com status de favorito ao título, embora vá disputar contra o maior vencedor da competição. Apesar de ficar com o vice da Premier League, os Reds podem conquistar o terceiro título na temporada, depois das conquistas da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra.

Real Madrid e Liverpool se reencontram em Paris após 41 anos

Para o craque Mohamed Salah a partida contra o Real Madrid terá ‘gosto de revanche’ – Paul Ellis/Getty Images

O técnico Jürgen Klopp comentou sobre a temporada vitoriosa do Liverpool e afirmou que encerrá-la com o título da Champions seria fantástico.

“Sem a Champions League seria uma grande temporada. Com a Champions League seria uma temporada fantástica”, disse Klopp.

Para um dos principais jogadores do Liverpool, Mohamed Salah, a partida contra o Real Madrid será a “hora da revanche”, depois do clube merengue vencer a final em Kiev por 3 a 1, na decisão da temporada 2017/18.

Real Madrid

Pelo lado do Real Madrid, o clube merengue busca o quinto troféu da Champions em nove temporadas, em uma grande sequência que começou na vitória sobre o rival Atlético Madrid, em 2014, quando o ex-goleiro Iker Casillas levantou a orelhuda. O ídolo do clube, inclusive, analisou a decisão deste sábado (28).

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, é um antigo rival do Liverpool –  Jaime Reina/Getty Images

O técnico do Real, Carlo Ancelotti, é um velho rival do Liverpool e também falou sobre sua expectativa para a final da Champions.

“Jogar uma final com eles é algo especial. Eles venceram seis Champions e, se chegarem a sete, estarão empatados com o Milan. Então tenho motivação extra para vencer esta final”, disse Ancelotti. O italiano teve uma passagem como treinador do Everton, rival do Liverpool, antes de retornar ao comando do Real Madrid.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários