Pelo Grupo E da Libertadores, Liverpool e Independiente del Valle se enfrentaram na noite desta quarta-feira (24), pela quarta rodada. E quem se deu melhor foram os mandantes. Aproveitando a vantagem numérica, os uruguaios, no segundo tempo, encontraram o gol da vitória com Rubén Bentancourt, fechando o placar em 1 a 0. O resultado em questão interessa ao Corinthians, que busca seguir na briga pela classificação na chave.

O Del Valle chegou aos sete pontos, mantendo-se na vice-liderança, e terá pela frente como próximo adversário a equipe brasileira, no dia 7 de junho, às 19h (de Brasília). Já o Liverpool, por conta do tropeço, acabou estacionando na lanterna, porém agora com dois pontos, e enfrentará o Argentinos Juniors, na casa do adversário, no mesmo dia e horário.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Independiente del Valle iniciou a partida tomando a iniciativa para cima do Liverpool. Entretanto, apesar de ter mais posse de bola até meados dos 15 minutos, pouco conseguiu produzir jogadas de perigo contra o gol defendido por Sebastián Britos.

Na sequência, o time uruguaio passou a equilibrar as ações em campo. Mesmo com os equatorianos atuando com três zagueiros, os anfitriões chegaram a balançar as redes com Gonzalo Nápoli, aos 19 minutos, mas a arbitragem acabou anulando o tento ao marcar impedimento no lance. Embalado, a equipe local voltou a marcar, desta vez aos 29, com o juiz marcando um novo impedimento que manteve o placar zerado em Montevidéu.

Com o tempo passando, o jogo foi ‘esquentar’ novamente nos acréscimos da etapa inicial. Após o árbitro paralisar o confronto para atendimento ao jogador do De Valle, deu-se início uma confusão no meio-campo onde o goleiro Moisés Ramírez, que havia saído da sua área, agrediu Gonzalo Nápoli e levou cartão amarelo pela situação. Entretanto, após revisão no VAR, o camisa 1 acabou recebendo o vermelho, deixando os equatorianos em desvantagem numérica.

Liverpool x Independiente del Valle – Pablo Porciuncula/AFP via Getty Images

Com outro panorama para o segundo tempo, ambos os treinadores optaram por modificações no intervalo. Aproveitando o fato de ter um a mais, o Liverpool, até meados dos 15 minutos, martelava o rival em busca de seu gol. Porém, mesmo construindo jogadas ofensivas, esbarrava ou no goleiro Kleber Pinargote, ou na trave, como na chance desperdiçada em uma cobrança de falta de Gastón Martirena.

Até que a insistência finalmente surtiu efeito. Aos 20 minutos, após cruzamento de Rodrigo Rivero, Rubén Bentancourt se antecipou à marcação, conseguindo cabecear para a defesa do arqueiro em um primeiro momento, porém dando rebote para o atacante balançar as redes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários