O Liverpool deu um grande passo para chegar na semifinal da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time inglês venceu o Benfica por 3 a 1, em pleno Estádio da Luz, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição. Konaté, Mané e Luís Diaz marcaram para os Reds, enquanto Darwin Núñez descontou para a equipe portuguesa.

Com o resultado, o Liverpool pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, na quarta-feira (13) da próxima semana, às 16h (horário de Brasília), em Anfield.

Veja aqui os jogos da Liga dos Campeões

Konaté marcou, de cabeça, o primeiro gol do jogo – Carlos Costa/AFP via Getty Images

Mesmo jogando fora de casa, o Liverpool mandou no primeiro tempo da partida. E desde o começo do jogo. Com uma grande atuação, os Reds dominaram as ações do jogo e chegaram a ter mais de 70% de posse de bola, mas desperdiçaram oportunidades e só conseguiram abrir o placar na bola parada. Aos 17′, Robertson cobrou escanteio e Konaté subiu mais alto para cabecear para as redes. A primeira chance do Benfica só aconteceu aos 22′, com Cebolinha arrancando pela esquerda e finalizando com perigo. Mas o Liverpool não deixou o time da casa gostar do jogo e voltou a marcar aos 32′, com Mané, após ótimo lançamento de Alexander-Arnold e passe de Luís Diaz.

O começo do segundo tempo começou com uma esperança de reação para o Benfica. Logo aos 3′, Rafa Silva cruzou rasteiro pela direita, Konaté furou e Darwin Núñez mandou para o gol, descontando para os portugueses. Cebolinha quase empatou aos 14′, mas Alisson salvou os Reds. E quando os times pareciam satisfeitos com o resultado, Keïta conseguiu um belo passe para Luís Diaz receber na corrida, driblar o goleiro adversário, e mandar para o gol vazio, fazendo 3 a 1 para o Liverpool.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários