O São Paulo vem passando por uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Contudo, o Tricolor Paulista vem precisando se reforçar no sistema defensivo. Além da zaga, a lateral esquerda acabou ficando desfalcada com a saída de Reinaldo. O garoto Welington, de 21 anos, ficou como a única opção para o setor. Com dificuldades financeiras, o São Paulo decidiu, então, recorrer a um velho conhecido: Liziero

Afinal, o jogador, que estava emprestado ao Internacional, retorna ao Morumbi e deve voltar a atuar na posição de origem, onde fez em toda as categorias de base. Contudo, a exceção acabou sendo a Copa São Paulo de 2018, quando foi volante e deixou a competição como o melhor jogador do torneio.

Liziero brigará por posição na lateral-esquerda do São Paulo – Rubens Chiri / saopaulofc

Assim, o jogador começou a atuar no meio de campo e teve seu ápice quando acabou sendo comandado por Fernando Diniz. Pelo Colorado, ele realizou algumas partidas como lateral-esquerdo.

De volta do empréstimo ao time gaúcho, o jogador acabou sendo questionado sobre a possibilidade de atuar na “nova velha” função. Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, a resposta foi positiva.

“Conversamos com Liziero quando terminava o empréstimo dele com o Inter se ele gostaria de voltar e buscar um espaço na lateral. E o Liziero comprou a ideia. Ele já vem treinando como lateral”, disse o dirigente.

Welington e Liziero devem ter a concorrência do garoto Patryck nos próximos meses. Isso porque Belmonte também anunciou que o jogador de 19 anos subirá em definitivo para os profissionais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários