Clube da Sexta Divisão do Campeonato Inglês, o Chester informou aos seus torcedores que pode ter violado as regras no combate contra o avanço do coronavírus. E a instituição não agiu de má fé. Tudo ocorreu por conta da localização de sua praça esportiva.

O Estádio Deva, onde o Chester manda os seus jogos, está localizado rigorosamente na fronteira entre Inglaterra e País de Gales. O mais curioso. A entrada está na Terra da Rainha enquanto o gramado e as tribunas estão no lado galês.

Caso curioso! O Deva está localizado entre Inglaterra e País de Gales – Steve Daniels/ wikimedia commons

Confundido por questões geográficas, o Chester permitiu o ingresso de público nas rodadas de Natal e no Ano Novo, conforme permitido na Inglaterra. No entanto, em Gales, os jogos passaram a ser de portões fechados por conta da variante Omicron da Covid-19. Ou seja, o clube infringiu a regra sanitária e corre risco de punição, de acordo com policiais e autoridades do país vizinho.

Diante deste cenário, o Chester procurou aconselhamento legal para saber se, na próxima partida em casa, no dia 15, contra o Brackley Town, pode ou não contar com o seu seguidor. Vai que dá ruim mais uma vez…

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários