Um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo, o uruguaio Loco Abreu foi eternizado na Calçada da Fama do Maracanã. Em cerimônia nesta segunda-feira, o ex-atacante se emocionou ao falar sobre a homenagem.

 

– Obrigado por estarem aqui me acompanhando nesse dia especial. Estar aqui no Maracanã, para nós, do Uruguai, botafoguenses, matar aquele jejum. Matar aquele jejum em 2010, manter o Botafogo como único tetra carioca. Tem muita coisa linda. E eu poder participar dessa história, porque eu sei que tem muito mais craque que tem que estar aqui. Tem craque da bola que merece muito mais – afirmou Loco Abreu, antes de completar:

– Eu estou colocando os pés, mas tem toda essa turma atrás que ajudou a gente. Desculpa a gíria carioca, mas eu não faria p*** nenhuma sozinho.

Loco Abreu passou pelo Botafogo entre 2010 e 2013 – Vitor Silva/Botafogo.

Loco Abreu é o segundo uruguaio

A homenagem foi ainda mais especial para Loco Abreu porque ele foi apenas o segundo uruguaio a colocar os pés na Calçada da Fama no Maracanã. O primeiro foi o Ghiggia, autor do gol que deu o título da Copa do Mundo de 1950 ao Uruguai, na partida que ficou conhecida como “Maracanazo”.

– Tem o Ghiggia, que fez o gol da Copa do Mundo para nós. E eu sou o segundo uruguaio dentro desse palco maravilhoso, que é histórico para o mundo todo. Vão vir aqui parceiro do México, da Espanha, meus netos, vão saber que eu tenho um cantinho nessa história maravilhosa.

Abreu, que defendeu o Glorioso entre 2010 e 2013, tem grandes lembranças do Maracanã. Afinal foi no estádio que o uruguaio marcou, de ‘cavadinha’, o gol que determinou o título carioca do Bota sobre o Flamengo, interrompendo assim uma série de três conquistas seguidas do rival. Atualmente, ele é treinador e comanda o Paysandú, da terceira divisão de seu país.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários