O Cruzeiro conheceu na noite da última segunda-feira (18) os seus adversários na fase de grupos da Sul-Americana. Afinal, a Conmebol sorteou as chaves em sua sede, em Luque, no Paraguai, e o Cabuloso vai enfrentar o Unión La Calera (CHI), Universidad Católica (EQU) e Alianza FC (COL).

Assim, o Cruzeiro vai ter uma maratona de jogos a partir do mês de abril, logo após a parada da Data Fifa. E a estreia na competição continental acontece justamente entre as finais do Campeonato Mineiro com o Atlético-MG. Por conta disso, a diretoria estuda fretar voos para os duelos fora de casa.

O primeiro jogo pela Sul-Americana será em Quito, contra a Universidad Católica, na primeira semana de abril. Por conta da logística, a Raposa pensa em fretar voo para a capital do Equador para diminuir o tempo de viagem e o desgaste dos jogadores, uma vez que há voos que superam as dez horas, com paradas no Panamá ou Colômbia.

Cruzeiro avançou à final do Mineiro após passar pelo Tombense – Fotos : Staff Images / Cruzeiro

“Voos fretados têm que estar no planejamento. Não pode fazer de modo perdulário, temos que ter muito cuidado com orçamento no Cruzeiro. Mas é algo que a gente precisa cogitar, porque eu vejo ganhos de performance a partir deste tipo de atitude”, informou o gerente de projeto do futebol do Cruzeiro, Bruno Pessotti, ao “canal Samuel Venâncio”.

VEJA TAMBÉM: Cruzeiro derrota o Tombense e volta à final do Mineiro

O Cruzeiro volta a atuar fora de casa no fim de abril, quando vai ao Chile enfrentar o La Calera, na semana dos dias 23 a 25. A equipe joga a 90 km de Santiago. Assim, a delegação precisa pegar um voo até a capital e se deslocar até a cidade por via terrestre.

Logística mais complicada do Cruzeiro é para a Colômbia

No entanto, a logística mais complexa é no terceiro jogo fora de casa, diante do Alianza FC. Isso porque a equipe mudou de sede na Colômbia e atua, agora, na cidade de Valledupar, no nordeste do país, que fica mais perto da fronteira com a Venezuela.

Dessa forma, o Cruzeiro terá que pegar um voo para Bogotá e, em seguida, outro para a cidade do Alianza, que fica a cerca de 850 km da capital do país. Um voo fretado, contudo, pode facilitar o trajeto dos jogadores da Raposa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários