Na noite desta terça-feira, o Londrina publicou em suas redes sociais um vídeo que conta com a injúria racista sofrida por Celsinho no jogo contra o Brusque, no sábado (28/8).  No vídeo se escuta claramente o jogador sendo chamado de macaco.

 

Vale citar que após a partida Celsinho, que já sobre injúrias racistas em outras duas oportunidades,  comentou sobre o caso e apontou quem era a pessoa responsável, um dirigente do clube catarinense. Num primeiro momento, o Brusque soltou uma nota de resposta fazia uma declaração falsa e estava sendo oportunista:

“O atleta é conhecido por se envolver neste tipo de episódio. Esta é pelo menos a 3a vez, somente este ano, que alega ter sido alvo de racismo, caracterizando verdadeira “perseguição” ao mesmo”, escreveu o clube. ”O Brusque F.C. reitera que nenhum de seus diretores praticou qualquer ato de racismo e tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização do atleta pela falsa imputação de um crime”

Porém, diante da clara injúria racial que o atleta sofreu, retirou a nota do ar e se desculpou com Celsinho:

“Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado”.

Londrina e Celsinho vão tomar, na Justiça, os procedimentos cabíveis.

Comentários