Com o nome marcado na história do futebol, Vanderlei Luxemburgo entrará para a política em 2022. O técnico, filiado ao PSB, concorrerá a senador em Tocantins. A informação foi divulgada pelo deputado federal Marcelo Freixo, por meio de sua conta no Instagram. Freixo postou uma foto ao lado de Luxemburgo, informando a pré-candidatura na legenda.

Vanderlei Luxemburgo filiou-se ao PSB no dia 28 de março, em Brasília. Em entrevista ao site “Metrópoles”, o treinador afirmou que irá dar um tempo do futebol. Questionado se adotará uma posição crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Luxa preferiu não comentar.

“Tenho até o final do ano para decidir a eleição. Começo agora o movimento, lançamento da pré-candidatura, e aí vamos ver o que vai acontecer para frente. Dando um tempo no futebol. Só isso que dá para falar agora (ao ser questionado sobre o presidente)”, disse Luxemburgo.

No futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, como jogador, teve passagens por Flamengo, Internacional e Botafogo. Foi no Glorioso que Luxa iniciou a sua carreira no futebol. Já como treinador, Vanderlei passou por diversos clubes do futebol brasileiro. Fora do país, treinou o Real Madrid, da Espanha. Ainda no exterior, o treinador trabalhou no Al-Shabab, dos Emirados Árabes, e no Tianjin Quanjian, da China. Luxemburgo também treinou a Seleção Brasileira (1998-200)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários