Atual bicampeão paulista, o Palmeiras terá três competições simultâneas, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Com três jogadores lesionados, o ataque é o setor que mais preocupa Abel Ferreira. Assim, o treinador  precisará fazer mudanças e, consequentemente, dar oportunidades a atletas com pouca minutagem na temporada.

E quem desponta em meio a essa realidade é o argentino Flaco López, que será titular nesta quarta-feira, quando o Verdão recebe Tombense-MG no Allianz Parque, no duelo de ida da terceira fase do torneio mata-mata nacional.

Flaco López fez dois gols nos últimos dois jogos do Verdão – Cesar Greco/Palmeiras

Além disso, a quantidade de partidas em abril será o triplo de março: de três, no mês anterior, pula para nove compromissos. A saber, as duas finais do Paulistão, duas pela Libertadores, duas pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Brasileiro.

Após o título estadual no último domingo, tornou-se pública a informação de o atacante Rony atuou nas duas partidas da decisão com uma fratura no antebraço direito. O camisa 10 já foi submetido à cirurgia na última segunda-feira e ficará, no mínimo, 45 dias fora de combate.

Flaco López poderá ter sua maior sequência

Desse modo, Flaco López terá todas as chances para fazer sua maior sequência desde junho do ano passado, quando chegou ao Palmeiras. A razão para a escolha é clara: os gols anotados diante de Bolívar (derrota por 3 a 1, na estreia pela Libertadores em La Paz), e Água Santa (deu números finais à goleada por 4 a 0 na final do Paulistão).

“No Brasil, o calendário é muito louco, tem muitos jogos e temos sempre que virar a página para estar ligado. Por outro lado, é bom para todo mundo ter minutos e precisamos estar preparados porque o Palmeiras precisa ganhar sempre”, afirmou o atacante argentino, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

Diante do Tombense, Abel Ferreira opta por um time misto, e o trio de ataque deve ter Giovani e Breno Lopes ao lado de López. Mas também há a opção de o treinador repetirc a escalação de La Paz, quando o atacante argentino teve como parceiros Breno Lopes e o jovem Gustavo Garcia. Embora seja lateral direito de origem, a cria da base tem sido aproveitado mais à frente.

Artur não tem condições de jogo. Afinal, o atacante que fez sua estreia atuando como meia diante do Bolívar, já atuou pelo Red Bull Bragantino nesta edição da Copa do Brasil.

Para os próximos jogos, que ainda não terão o lateral-direito Mayke e o meia Bruno Tabata (lesionados, assim como Rony, ambos têm sido aproveitados no setor ofensivo), o ataque vai ser formado por Dudu, Endrick e Flaco López já a partir da estreia no Brasileirão diante do Cuiabá, sábado, no Allianz Parque, e contra o Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada da Copa Libertadores, no dia 20, no Morumbi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários