O Sport largou na frente na decisão do Campeonato Pernambucano. Afinal, venceu por 2 a 1 o Retrô neste sábado (15), na Arena de Pernambuco, graças a um gol de Vagner Love no último minuto de jogo. Fabinho já havia anotado para o Rubro-Negro, e Jonas para os donos da casa, ambos na primeira etapa.

Assim, o Leão tem a vantagem do empate para o confronto de volta, na Ilha do Retiro, no próximo sábado. Para impedir o 43º troféu de campeão estadual do adversário, o Retrô precisa devolver a desvantagem no tempo normal e levar a disputa aos pênaltis. Se vencer por mais de um gol de diferença, fatura o título inédito.

Veja mais notícias de Futebol Brasileiro

Vagner Love corre em disparada para comemorar o seu gol, o da vitória do Leão – Reprodução

O time rubro-negro teve atuação superior em relação ao adversário. Assim, abriu o placar com Jorginho. Mas viu Jonas, ainda na primeira etapa, igualar o marcador para a Fênix. Quando o jogo caminhava para o empate, Vagner Love, no último minuto da partida, assegurou o triunfo para os visitantes. O duelo foi marcado pela atuação do VAR, que anulou outro gol de Love quando o placar ainda estava zerado. A arbitragem de vídeo marcou impedimento.

No final da partida na Arena, os nervos estavam à flor da pele na saída do gramado. O técnico Enderson Moreira, do Sport, se desentendeu com o atacante Giva do Retrô, assim que a arbitragem encerrou o primeiro jogo da final em Pernambucano. O treinador, além de chamar o jogador para a briga, se dirigiu a Giva com as palavras “fraco” e “vagabundo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários