O meia do Corinthians Luan foi agredido por membros de uma torcida organizada do clube, na madrugada desta terça-feira (4), enquanto estava em um motel, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

As primeiras informações são que Luan sofreu agressões na região das costelas, mas passa bem. Ele estava com cinco amigos e quatro mulheres.

Luan estava em um motel com cinco amigos e quatro mulheres – Foto: Felipe Szpak / Ag.Corinthians

O delegado César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte, disse que o Corinthians não conseguiu falar com o atleta para evitar problemas.

“Fui procurado pelo presidente Duílio e estou averiguando o caso. O Corinthians não conseguiu falar com o jogador nem o representante dele, mas já colocou o departamento jurídico em alerta para tratar desse tema”, disse.

Recentemente, Luan apareceu nos noticiários, mas não foi por polêmica. Ele voltou a pedir oportunidades no Corinthians já que trabalha afastado do elenco. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, esclareceu que o atleta não é utilizado por causa da pressão da organizada.

O contrato de Luan com o Timão vai até o fim de 2023. Ele está afastado dos jogos desde fevereiro de 2022. Ao todo, fez 80 jogos pelo Corinthians, marcou 11 gols e deu cinco assistências.

Corinthians emite nota

Em comunicado em suas redes sociais, o Corinthians ressaltou que acompanha a apuração dos fatos, contudo, lamentou o ato repugnante.

“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo. O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020. Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários