O zagueiro Luan projetou dificuldades para o Palmeiras no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão, após o treino desta terça-feira, na Academia de Futebol – o Choque-Rei será nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque. Mas o jogador, um dos mais experientes do elenco – também comentou sobre a conclusão de seu curso na CBF Academy.

Em entrevista ao próprio clube, o defensor disse que já pensa no pós-carreira. Tanto que obteve a licença B do curso de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2022, ano em que faturou três títulos com o Verdão.

“É um trabalho para o presente e o futuro. Quanto mais eu entender do jogo, acredito que eu possa ser um jogador melhor. E lá na frente, quem sabe, ser um bom treinador. Esse desejo foi despertado em mim ao longo dos últimos anos”, afirmou.

Influência portuguesa. Com certeza

Luan fez questão de apontar a influência de Abel Ferreira em sua decisão de trilhar futuramente o caminho de treinador de futebol.

Luan, zagueiro do Verdão, já pensa no pós-carreira – Foto: Reprodução TV Palmeiras

“Trabalhar com o Abel fez com que eu desejasse mais ainda conhecer e me aprofundar sobre essa profissão de treinador, entender o jogo cada vez mais. Ele sempre pede para que nós sejamos treinadores dentro de campo, então foi muito legal, um período bacana. Pude fazer as aulas online, algo diferente para nós, pois é difícil conciliar estudos com a agenda de jogos, e na minha turma tinha o Fernando Prass também”, revelou.

O empenho tem sido tão intenso que Luan participou de aulas nas concentrações, seja na Academia de Futebol ou em cidades nas quais o time atuava na condição de visitante.

“Consegui terminar e o aprendizado desse curso da CBF foi muito bacana. Mesmo que eu não consiga ser treinador lá na frente, o que eu vivi pode me enriquecer como pessoa. Quem sabe, daqui uns seis ou sete anos, quando eu me aposentar, eu possa seguir em frente em outra profissão. Esse curso te credencia a ser treinador até o sub-20. Mas meu intuito neste momento não é esse, é mais para melhorar meu jogo e pensando no futuro. Foi muito enriquecedor, fiquei muito feliz e grato de ter essa oportunidade”, concluiu o zagueiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários