Emprestado pelo Corinthians ao Santos até o fim deste ano, o meia-atacante Luan não continuará na Vila Belmiro no ano que vem. O jogador emprestado pelo Timão foi de titular a pouco utilizado pelo técnico Orlando Ribeiro e não está no planejamento do Peixe para a próxima temporada.

O Peixe possuía a opção de manter o jogador até o final de 2023, emprestado pelo Corinthians, mas, para isso, teria que arcar 20% dos salários do jogador. No atual momento, o Santos banca com pouco mais de 10%. O contrato de empréstimo de Luan com o Peixe vai até o fim deste ano, mas o atleta perdeu muito espaço nos últimos jogos.

Entretanto, o jogador também não faz parte das pretensões do Corinthians para 2023. Assim, o Timão terá que buscar alternativas para não arcar com as despesas do jogador na próxima temporada.

Luan não deve permanecer no Santos em 2023 – Ivan Storti/Santos FC

Santos buscou recuperar Luan em 2023

Cedido ao Santos até o fim da atual temporada, Luan teve uma sequência de três jogos como titular nas suas primeiras partidas. Começou as partidas contra Athletico, Internacional e Atlético-MG. Chegou, inclusive, a fazer um gol.

A chegada do jogador agradava a comissão técnica, que enxergava em Luan um meio de campo construtor, uma deficiência da equipe na temporada. Até aqui, o Peixe já testou vários nomes como Carlos Sánchez, Carabajal e Ed Carlos.

Contudo, o desempenho do jogador não correspondeu às expectativas. O jogador não conseguiu ter uma atuação digna de ser lembrada e voltou para o banco de reservas como uma opção para os minutos finais de jogo.

Durante a curta passagem de Luan pelo Alvinegro Praiano também houve um desentendimento do jogador com o técnico Orlando Ribeiro. Durante a derrota santista para o Internacional, em Porto Alegre, o camisa 20 foi substituído e demonstrou publicamente a sua insatisfação. Posteriormente, o atleta conversou e se acertou com o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários