O meia-atacante Luan retornou ao Corinthians e treinou no CT Joaquim Grava após quatro meses emprestado ao Santos. Contudo, como não faz parte dos planos do Timão para a temporada, o jogador vem treinando separado do restante dos companheiros.

Luan tem vínculo com o Alvinegro até dezembro de 2023. As atividades dele acontecem em horários diferentes do restante do elenco, com atletas que também não serão utilizados pelo Corinthians no ano.

No entanto, o Timão segue aberto e procura um novo clube para o jogador.  Está em pauta um novo empréstimo ou até mesmo uma rescisão antecipada de contrato, com o clube mantendo percentual dos direitos econômicos dele. Entretanto, o alto salário do jogador dificulta sua saída, já que nenhuma outra equipe quer arcar com os vencimentos do atleta.

Luan retorna ao Corinthians e treina separadamente – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Luan disputou apenas oito jogos pelo Santos, fez um gol, deu uma assistência e teve pouco brilho. O Corinthians tinha a esperança que o jogador recuperasse seu bom futebol, apresentado no Grêmio em 2017, para conseguir ter um retorno financeiro em uma possível transferência.

“Estou desde a chegada dele, na outra gestão (de Andrés Sanchez). A gente fez de tudo, mas ele precisa querer. Foi para o Santos, não foi bem e voltou. A gente faz de tudo para que ele volte a jogar o futebol que tem. Está treinando separado. Há a vontade (de ele ser emprestado), a gente quer que ele jogue e no Corinthians vai ser difícil. A intenção é que saia para jogar”, disse Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, na TV Bandeirantes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários