Campeão olímpico em Tóquio no ano passado, o goleiro Lucão, de 20 anos, está de saída do Vasco. O jogador acertou com o Red Bull Bragantino um contrato de cinco anos. A informação foi publicada primeiramente pelo O Dia e confirmada pelo Jogada10.
São Paulo sofre no fim, mas sustenta a vitória, elimina o Vasco e avança na Copinha
O Vasco vai rescindir o contrato de Lucão, que terminaria em dezembro de 2023. O clube não terá compensação financeira, mas vai manter mais de 50% dos dos direitos econômicos do goleiro, podendo lucrar em um futura venda. O percentual ainda está sendo discutido entre o Cruz-Maltino e o Red Bull Bragantino.
Lucão teve um final de temporada muito irregular e acabou caindo em desgraça junto aos torcedores. Por esse motivo, o Vasco não tinha convicção em renovar o contrato do goleiro, que ficaria como opção no banco de reservas. Sem perspectiva de ser titular, o jogador viu com bons olhos uma saída do Cruz-Maltino, situação também vista como futebol pelo departamento de futebol.
Torcida decide e Nenê será o camisa 10 do Vasco em 2022
A tendência é de que Lucão seja apresentado oficialmente como reforço do Red Bull Bragantino até quinta-feira. O goleiro estreou nos profissionais em 2020, ano em que disputou cinco jogos. No ano passado, disputou 24 partidas, terminando a temporada como titular.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários