Lucão, goleiro do Vasco, foi convocado pelo técnico André Jardine, nesta sexta-feira (2), para a Seleção olímpica. A mudança no regulamento permitiu com que o treinador ampliasse de 18 para 22 o número de atletas chamados.

Em entrevista ao site do Cruz-Maltino, o camisa 1 afirmou que está realizando um sonho ao se juntar ao grupo que busca a segunda medalha de ouro para o país, em Tóquio.

“Eu fui pego de surpresa. É lógico que tinha uma expectativa, mas nunca imaginei que isso chegaria tão rápido. E a primeira coisa que aconteceu foi passar um filme na minha cabeça. É a realização de um sonho para mim e toda minha família. Queria que meu pai estivesse aqui para festejar com ele esse momento, mas sei que lá de cima ele está feliz e vibrando muito com essa notícia.  É muito importante para a minha carreira disputar a competição, fazer parte da Seleção”, frisou.

Lucão tem 20 anos e, revelado pelo Vasco, está no profissional desde 2020 – Rafael Ribeiro/CRVG

Com a convocação, Lucão é o 13º jogador que o Vasco cede para os Jogos Olímpicos. Antes dele, foram chamados: Adésio, Carlos Alberto, Jansen e Vavá (Helsinque, 1952), Wanderley (Roma, 1960), Roberto Dinamite (Munique, 1972), Geovani, Mazinho e Romário (Seoul, 1988), Hélton (Sidney, 2000), Romulo (Londres, 2012) e Luan (Rio, 2016).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários