Lucas retorna à Seleção Brasileira após seis anos
Lucas retorna à Seleção Brasileira após seis anos - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Lucas retorna à Seleção Brasileira após seis anos – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Uma convocação para a Seleção Brasileira sempre emociona o jogador. Contudo, retornar após tanto tempo, mexe ainda mais com o sentimento do atleta. Algo que Lucas Moura vem sentindo nesses últimos dias. Afinal, de volta a equipe canarinho após seis anos, o meia-atacante do São Paulo recebeu a notícia da chamada de Dorival Júnior de forma inusitada. Mas confessou que viveu um turbilhão de emoções também.

“Foi um turbilhão de emoções. Recebi a notícia de uma maneira bem inusitada, estava embarcando para o Rio, para jogar contra o Fluminense e o comandante pegou o microfone ali no avião e anunciou. Nem imaginava, ninguém tinha avisado nada e eu achei até que era uma pegadinha. Aí eu li no celular e vi que era verdade. Foi uma alegria enorme, uma sensação como lembrou a minha primeira convocação em 2011, quando eu tinha 18 anos. Estava esperando por esse momento, como sonho realizável”, disse Lucas Moura, que prosseguiu.

“Estava ansioso para encontrar o pessoal, para viver novamente essa emoção de vestir essa camisa, esse uniforme. Agora é aproveitar a oportunidade, ajudar meus companheiros e o trabalho pela frente”, completou.

Lucas foi convocado para substituir Savinho. O atacante do Manchester City sofreu uma tendinite no joelho direito. Ele foi examinado e foi constatada uma inflamação no local.

Lucas vai reeditar parceria com Dorival Júnior

Na Seleção, Lucas vai reencontrar Dorival Júnior. Afinal, os dois atuaram juntos durante o segundo semestre de 2023 no São Paulo. Contudo, no começo deste ano, o treinador aceitou o convite da Seleção Brasileira e deixou o Tricolor Paulista.

“Temos uma parceria de muito sucesso no São Paulo. Aliás, ele me conhece muito bem . Foi um prazer trabalhar com ele, um grande gestor, um grande treinador também. O dia a dia com ele era muito agradável. Isso facilita. O Dorival sabe a maneira que eu gosto de jogar, que me sinto bem. Estou feliz de poder reencontrá-lo, de poder reeditar essa parceria de sucesso aqui na Seleção”, falou o atacante.

Com Lucas como opção, o Brasil segue sua preparação para o duelo contra o Equador. Afinal, as seleções se enfrentam nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários