Depois de uma começo irregular de passagem pelo Grêmio, o volante Lucas Leiva parece ter começado a se adaptar ao time. Pelo segundo jogo seguido, o jogador atuou em uma nova função, mais adiantado. Assim, ele já tinha conseguido marcar contra o Sport e, na última terça, também deixou o dele sobre o CSA. De acordo com o próprio atleta, os méritos pelo novo posicionamento são do técnico Renato Gaúcho.
“O posicionamento é mérito do Renato. Ele que viu que eu poderia ajudar. Quando eu saí do Grêmio na primeira vez, sempre cheguei muito na área, por questões de posicionamento, estilo de jogo. Quando cheguei na Europa mudei minha posição. Até mesmo por oportunidades. Quando cheguei no Liverpool, quem fazia minha função era o Gerrard, então eu tive que recuar para jogar mais. Acabei me adaptando a uma nova função, em que fiz a maioria dos jogos”, afirmou Lucas Leiva depois da vitória por 2 a 0 sobre o CSA.
Lucas Leiva começou a atuar mais adiantado na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na Arena. Em seguida, por suspensão, ele ficou fora do jogo contra o CSA. Assim, só voltou a jogar na vitória sobre o CSA, quando voltou a marcar. Foram os dois primeiros gols dele nesta passagem pelo Tricolor. Antes, já havia atuado em outros 11 jogos sem balançar as redes.
Leiva fala em melhora no ritmo
Lucas Leiva admitiu que o começo não foi como o esperado. No entanto, afirmou que estava tranquilo e confiante na melhora.
“Vou ganhando ritmo numa posição que tenho me adaptado. Mas já me sinto mais solto. Estava tranquilo que as coisas iriam melhorar. Estou trabalhando bastante e as coisas podem melhorar mais. Foi um início difícil, mas aos poucos estou me encontrando”, disse Leiva.
Com a vitória sobre o CSA, o Grêmio se manteve na vice-liderança e chegou aos 56 pontos. No próximo sábado, o Tricolor visita o Londrina, às 16h30, pela 34ª rodada da Série B.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários