Um dos destaques do Santos no começo da temporada, o meia Lucas Lima caiu de produção nas últimas partidas. O atleta não participou de nenhum gol da equipe nos últimos cinco jogos. Assim, a titularidade e até o futuro do jogador começa a ser colocado em dúvida no Alvinegro Praiano.

A última vez que o camisa 23 foi decisivo para o Peixe foi em 23 de julho, no empate em 2 a 2 com o Botafogo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele deu assistência para o segundo gol de Marcos Leonardo. Desde então, ele começou a cair de rendimento.

Lucas Lima começa a cair de rendimento no Santos – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Além disso, seus minutos em campo também despencaram. Nos últimos cinco jogos, ele foi titular em todos, mas atuou os 90 minutos em um único embate. Os números são decepcionantes em comparação ao começo da temporada. Nos 20 primeiros jogos, ele marcou dois gols e distribuiu sete assistências.

Por fim, o camisa 23 ainda não conseguiu se adaptar desde que Odair Hellmann foi demitido. Paulo Turra utilizava o jogador mais aberto no campo, tendo funções mais defensivas. Com Diego Aguirre, o meia até voltou a sua função de origem, ou seja, mais centralizado, mas ainda não conseguiu retomar o bom futebol.

Por conta do baixo desempenho de seu meia criador, o Santos chegou a ir no mercado atrás de uma nova peça para o setor. O Peixe fez um grande esforço para contratar Roberto Pereyra, que estava na Udinese, da Itália. Contudo, o jogador recusou a oferta já que deseja permanecer na Europa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários