O atacante Lucas Moura passou, nesta segunda-feira (4), por exames nos quais não foi detectada nenhuma lesão grave. Durante a derrota do São Paulo para o Atlético-MG por 2 a 1, o jogador precisou de substituição ainda no primeiro tempo da partida com fortes dores no tornozelo direito. A cena assustou a comissão técnica.

Lucas sentiu forte incômodo após dividida com o lateral-direito do Galo Mariano. O jogador são-paulino, inclusive, precisou de ajuda para se locomover e deixar o campo. Por conta disso, a comissão técnica até se preocupou com a gravidade da lesão.

Lucas deixou o duelo contra o Atlético com dores no tornozelo direito – Foto: Reprodução de vídeo SporTV

Contudo, com os exames descartando uma lesão mais grave, o São Paulo deve adotar um tratamento convencional para recuperar o atacante. Assim, Lucas não deve atuar contra o Flamengo nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão. Aliás, como tem seu contrato se encerrando no final de 2023, o jogador não deve ter seu jogo de despedida diante do torcedor.

Futuro de Lucas no São Paulo

O atacante ainda não se decidiu se vai ficar no São Paulo para disputar a próxima Libertadores ou vai deixar o Brasil e atuar no cenário internacional. O jogador chegou a receber sondagens do futebol dos Estados Unidos e do México, mas ainda não acenou com nenhum desfecho. A diretoria do Tricolor não tem pressa e disse que vai respeitar a decisão do camisa 7.

Caso renove, o São Paulo não quer forçar o jogador a piorar a lesão. Assim, Lucas deve se juntar a Calleri e Nestor no departamento médico. O Tricolor espera contar com o trio no começo do ano que vem. Afinal, o Tricolor disputa a Supercopa do Brasil, em fevereiro, e quer ter força máxima para o duelo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários