Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante Lucas Oliveira deve ser o único reforço do Vasco para a Série B que tem condições de jogar diante do Vila-Nova-GO, sexta-feira, em São Januário. O jogador de 21 anos, que assinou com o Vasco até junho de 2024, vem treinando desde a semana passada com o elenco e hoje foi apresentado oficialmente pelo clube.

Vasco na Série B: quem está em alta, quem está em baixa e reforços

“Primeiramente quero agradecer ao Vasco e a Deus também por essa oportunidade. Eu venho pra mostrar o meu trabalho, sou um jogador de personalidade forte e estou aqui para conquistar o meu espaço. A disputa vai ser grande, vou dar o meu melhor sempre para estar entre os titulares”.

Lucas Oliveira vai ficar como opção no banco de reservas diante do Vila Nova-GO – Rafael Ribeiro/Vasco

Das mãos do gerente geral do futebol, Carlos Brazil, Lucas Oliveira recebeu a camisa 14, que pertenceu ao Germán Cano, artilheiro do time nas últimas duas temporadas. O atacante minimizou a coincidência e afirmou que quer fazer a própria história pelo Cruz–Maltino.

“O Cano fez a história dele, honrou a camisa, e eu estou aqui pra fazer a minha história também. Acho que o jogador de futebol tem que estar preparado pra isso, com o momento de pressão. Estou preparado. Se o professor Zé precisar eu estou 100% pronto para jogar”.

Ao acertar com o Vasco, o passado de Lucas Oliveira veio à tona com diversas postagens nas redes sociais sobre o Flamengo. O atacante justificou o episódio afirmando que não imaginava que poderia se tornar jogador profissional de futebol.

Vasco recebe a visita de profissionais do futebol da 777 Partners

“Isso aconteceu em um momento da minha vida que eu não sabia o que eu queria para mim ainda, não sabia que um dia eu poderia estar vestindo a camisa do Vasco ou de qualquer outro gigante. Eu não sabia se seria um jogador profissional. Estou pronto, preparado para honrar essa camisa”.

Lucas Oliveira foi contratado com a bênção de Felipe, que o treinou no Bangu, clube que obteve destaque no Campeonato Carioca. O jogador revelou que o ídolo vascaíno o ajudou bastante e o ensinou o que representa jogar no Vasco.

“O Maestro é um cara sem palavras. Me ajudou muito para eu crescer no Carioca e para manter a regularidade. Ele me passou um pouco da história apaixonada que tem o Vasco, a torcida apaixonada, o esforço que todos fazem para estar aqui e a oportunidade que eu tenho hoje”.

Mais resposta de Lucas Oliveira

Início no futebol
“Eu sempre morei em comunidade, no Engenho Novo, no Quieto. Joguei muito em favelas e aí me descobriram em um projeto que tinha lá, do Jairzinho Furacão da Copa de 70. Um cara lá começou a me ajudar, a me levar para uns clubes, mas eu não fiquei. Eu comecei a jogar futsal e depois tive oportunidade de jogar no Bangu. Em 2018 comecei na base do Bangu, tive uma passagem rápida pela Dinamarca e depois voltei para o Bangu”.

Jogar em São Januário com a torcida a favor
“Estou muito ansioso, feliz e motivado para agradar a torcida e ajudar o Vasco. Estou muito feliz pelo momento que eu estou vivendo e muito motivado para jogar, caso precisar”.

Zé Ricardo destaca contratações feitas pelo Vasco, mas informa que apenas um deve estrear

Confiança no sucesso
“Eu acho que estou em um momento da minha vida e da minha carreira que estou muito confiante. Eu tenho a total certeza que eu vou chegar para fazer a diferença e vou me manter aqui assim”.

Posicionamento em campo
“Eu quero ajudar, onde tiver a oportunidade de jogar. Eu costumo jogar na linha da frente, mas se precisar de mim na lateral, eu vou de lateral, precisar no meio, eu vou de meia. Eu quero é estar à disposição e ajudar”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários