O técnico da Itália, Roberto Mancini, anunciou a lista definitiva para a disputa das semifinais da Liga das Nações, da Uefa, em junho, e deixou o lateral-esquerdo do Vasco, Lucas Piton, fora da relação. O jogador estava presente na pré-convocação da Azzurra, divulgada na última semana. A possibilidade existia já que ele tem dupla nacionalidade: brasileira e italiana.

Piton tem cinco assistências na temporada e é o líder da equipe no quesito  – Daniel Ramalho/Vasco

A competição vai ocorrer durante o período de “data-Fifa”. Ou seja, não haverá partidas oficiais dos clubes no período. Portanto, o Vasco não sofreria com o desfalque, caso Piton fosse chamado. Ele participou de todos os oito jogos da equipe cruz-maltina no Brasileirão até aqui. Entretanto, há outro atleta nascido no Brasil na lista. O zagueiro Rafal Toloi, que se destacou por Goiás e Internacional, já vem sendo convocado há algum tempo. Ele defende a Atalanta e está com 32 anos.

Por outro lado, o clube carioca terá outro jogador cedido à uma seleção no próximo mês. Afinal, o lateral-direito Puma Rodríguez foi chamado pelo Uruguai e fará sua terceira aparição consecutiva com a Celeste. Mesmo assim, em má fase, o camisa 2 foi barrado do time titular contra o Fortaleza, na última rodada. Paulo Henrique entrou em seu lugar.

Trajetória no Vasco e possível proposta

No início da temporada, o Vasco desembolsou três milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões, no período) junto ao Corinthians para contratar Lucas Piton, de 22 anos. Em 19 jogos pelo time de São Januário, o lateral rapidamente se estabeleceu como titular absoluto e se tornou peça fundamental. Afinal, ele é o líder de assistências no ano, com cinco passes diretos para gol.

O bom desempenho fez a imprensa italiana começar a especular, nas últimas semanas, a possibilidade de uma proposta do Genoa pelo jogador. Inclusive, o clube italiano também é controlado pela 777 Partners e acaba de voltar à Série A do país.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários