O Cruzeiro apresentou, nesta sexta-feira (12), seu principal reforço para a temporada 2024. Querido pelos torcedores, Lucas Romero, afinal, comemorou o retorno a Belo Horizonte.

“Estou muito feliz de estar aqui, estava com saudade”, salientou Romero em coletiva de imprensa na Toca da Raposa II.

Lucas Romero está perto de voltar ao Cruzeiro
Lucas Romero é ídolo da torcida do Cruzeiro – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Aliás, ele revelou que o Cruzeiro tentava seu retorno há algum tempo. De acordo com o volante, em várias oportunidades a diretoria fez contato, mas as conversas sempre travavam.

“Não foi só no ano passado (que o Cruzeiro tentou a contratação), foram várias vezes. Eu era jogador de outro time, não dependia só da minha vontade. No ano passado, tive conversas muito adiantadas. O Internacional também tentou me contratar”, revelou.

‘Só vou jogar o Mundial e volto para o Cruzeiro’

Romero revelou na entrevista, aliás, que o diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins, fez contato convidando para retornar para a agremiação celeste.

“Pedro Martins me ligou há dois ou três meses. Disse a ele que eu jogaria o Mundial de Clubes e depois volto para o Cruzeiro. Sempre tive a vontade de voltar. O trabalho do Pedro foi ótimo, falou do projeto do clube para este ano. Achei que encaixava muito neste projeto, torci para dar certo. A felicidade é muito grande”, completou.

Como joga com Nico Larcamón

Afinal, Lucas Romero foi treinado por Nicolás Larcamón no Leon, do México. Aliás, a contratação do volante passou pelo aval do treinador. O jogador disse como atuou com o comandante.

“No começo do ano, eu joguei mais como um segundo volante para ajudar na pressão. Depois a gente perdeu o primeiro volante lesionado. Acabei jogando mais como primeiro volante. É onde eu me sinto mais confortável. Se o time precisar, vou nas laterais. Estou aí para ajudar o time”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários