Mais um para a conta no Vasco. Em semana de muitas saídas, o próximo da lista pode ser o meia Lucas Santos, de 22 anos. O jogador está prestes a ser emprestado para o Brasil-RS, que será rival do Cruz-Maltino na disputa da Série B. A informação foi publicada pela Rádio Universidade de Pelotas, do Rio Grande do Sul, na tarde desta quarta-feira (19).

Lucas Santos foi o destaque da Copinha 2019. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

As negociações estariam avançadas e o acerto estaria por detalhes. O clube gaúcho pagaria parte dos salários do atleta, enquanto o Vasco seguiria arcando com o restante. Os valores e porcentagens, porém, não são conhecidos até o momento. O contrato do jogador com o Vasco vai até 2022.

Lucas Santos estreou no Vasco com apenas 19 anos, em 2018. No ano seguinte, foi o grande jogador da campanha que culminou no vice-campeonato da Copinha, contra o São Paulo, após um emocionante 2 a 2 no Pacaembu (derrota nos pênaltis).

O jogador, porém, nunca caiu nas graças dos treinadores por quem foi comandado. Para se ter uma ideia, o maior número de jogos em uma só temporada de Lucas Santos foi em 2020, com dez aparições, sendo somente quatro pelo Brasileirão. Teve uma rápida  passagem pelo CSKA-RUS, mas também não ganhou muitas oportunidades (somente quatro jogos). Ele ainda não fez gol enquanto profissional.

Comentários