Em reunião na noite da última quinta-feira (03), o Conselho Fiscal do Santos apresentou seu segundo parecer negativo à proposta do Benfica por Lucas Veríssimo. Desta forma, a situação nem chegou a ser votado pelo Conselho Deliberativo do Santos, o qual, inclusive, não votará mais o assunto pois entende que esta transferência poderia afetar gestões futuras do clube.

Santos x Bahia - 19ª rodada Brasileirão 2020 - 01/11/2020
Lucas Veríssimo que ir para a Europa – Ivan Storti/Santos FC

A última proposta do time português era de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,6 milhões) em cinco parcelas. Porém, haveria um adiantamento tendo uma instituição financeira como intermediária e isso faria com que o clube recebesse 3,8 milhões de euros (R$ 23,7 milhões). Por outro lado, o Al Nassr também ofereceu uma proposta, de 5,4 milhões de euros (32,4 milhões de reais). Entretanto, Lucas não quer ir para o clube árabe, prefere a Europa.

Orlando Rollo, presidente do Santos, mostra preocupação com o parecer negativo. O zagueiro pode acabar saindo de graça. “Em janeiro, o atleta poderá sair de graça em função do acúmulo de salários atrasados. Respeito o Conselho Fiscal, mas era uma negociação viável.”, disse Rollo durante a reunião do Conselho Deliberativo, segundo o “Esporte Interativo”.

Aliás, até o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo ligou para o jogador para dar uma força em sua ida para o clube português.

Comentários