Com poucas chances no primeiro semestre – era a quarta opção para a zaga -, Luccas Claro chegou até a cogitar deixar o Fluminense. Mas depois de quase seis meses sem jogar (sendo três sem futebol  por causa da pandemia de Covid-19), o zagueiro de 29 anos ganhou uma chance na estreia do Brasileirão, contra o Grêmio, e se firmou de vez. Hoje, é um dos principais destaques do Tricolor na temporada. E não é para menos.

Luccas Claro no Treino do Fluminense. - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Luccas Claro renovou contrato até 2022 – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Com o gol de empate marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, Luccas Claro passou a ser o zagueiro de clubes da Série A que mais balançou redes na temporada, segundo o site Sofascore. Ele chegou a seis. Com esse número, também é o quarto maior goleador do elenco tricolor, atrás de Nenê, Evanilson (que já saiu) e Marcos Paulo.

O Flamengo, aliás, tornou-se sua principal vítima, pois marcou em duas partidas (a outra, na derrota por 3 a 2 na semifinal da Taça Guanabara). Além do Rubro-Negro, o zagueiro fez duas vezes no duelo contra o Bangu, no Carioca, e uma contra Santos, no Brasileirão, e Atlético-GO na Copa do Brasil).

E no Brasileirão, onde virou titular e se firmou, Luccas Claro tem números que comprovam a boa fase. Nas 21 partidas que disputou, esteve em campo em média por 83 minutos e mesmo assim não recebeu cartão amarelo. Além disso, tem aproveitamento de 69% nos duelos pelo alto, 67% por baixo e de 68% nas disputas em geral. Vigoroso, o zagueiro sofreu, em média, apenas 0,1 drible por jogo e 0,6 falta, sem nenhum pênalti cometido ou erro capital.

Não à toa, o Fluminense se esforçou para renovar o contrato com Luccas Claro, que agora pode ficar no clube até o fim de 2022.

Comentários