São Paulo

Luciano sai do banco e dá vitória ao São Paulo, de virada, contra o Fortaleza

Beneficiado pelo triunfo do Santos, à tarde, sobre o Internacional, então líder do Campeonato Brasileiro, bastava ao São Paulo uma vitória por dois gols de diferença diante do Fortaleza para assumir o topo da tabela desde que Atlético-MG ou Flamengo também tropeçassem à noite. No reencontro das equipes após duelo disputadíssimo nas oitavas de final da Copa do Brasil, a vitória, de virada, por 3 a 2 no Castelão foi insuficiente para o time do Morumbi, que chegou aos mesmos 36 pontos, dez vitórias e 12 gols de saldo do Colorado, mas com menor gols marcados (32 a 29). O problema é que o Galo também venceu na rodada e assumiu o primeiro lugar, com 38 pontos. Vale lembrar que o São Paulo ainda tem três jogos a menos do que os adversários. Já o Leão do Pici, no primeiro teste de Marcelo Chamusca que retornou ao clube após a saída de Rogério Ceni para o Flamengo, permanece com 24 pontos.

Luciano marcou duas vezes contra o Fortaleza – Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

De olho no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, Fernando Diniz poupou Juanfran. Luan, suspenso, também ficou de fora. Coube a Igor Vinicius, Léo, Rodrigo Nestor, Vitor Bueno e Pablo a titularidade e a missão de voltar do Ceará com um resultado positivo. Em um primeiro tempo fraco, a equipe comandada por Fernando Diniz escapou de uma derrota nos primeiros 45 minutos. Logo no início, o time teve mais posse de bola. Mas foi o Fortaleza quem abriu o placar. Aos 14, David recebeu lançamento, ganhou de Diego Costa e chutou na saída de Tiago Volpi. A arbitragem anulou a jogada por impedimento, mas o VAR analisou o lance e, apesar da demora, validou o gol. Dois minutos depois, quase o segundo. Bergson pressionou Tiago Volpi e bloqueou o passe feito pelo goleiro. A partir daí, o Fortaleza delimitou o espaço do time paulista, que trocava passes sem conseguir entrar na defesa adversária.  Aos 39, Rodrigo Nestor fez fila até ser derrubado na entrada da área cearense. Em cobrança de falta, Gabriel Sara deixou tudo igual no Castelão.

O gol animou o time de Fernando Diniz para o segundo tempo, que foi eletrizante do início ao fim. Logo no primeiro minuto da etapa final, por pouco não virou o placar. Após cruzamento de Daniel Alves, Pablo desviou e a bola sobrou para Brenner, que finalizou pressionado por Carlinhos. A bola ficou com o goleiro Felipe Alves. Pouco depois, em um contra-ataque de qualidade do Fortaleza, Bergson balançou a rede, mas o árbitro de vídeo anulou o gol. Pablo estava apagado e foi substituído por Luciano. O atacante entrou e decidiu o jogo para o Tricolor. Primeiro, aos 15, ao completar cruzamento de Vitor Bueno. Depois, aos 36, ao receber passe de Daniel Alves, dominar e soltar uma bomba. Entre os gols de Luciano, Wellington Paulista ainda chegou a empatar parcialmente o placar – o atacante do Leão não fazia um gol desde setembro. O Tricolor paulista ainda desperdiçou uma ótima chance de fazer o quarto, mas acabou segurando o resultado e comemorando o 11º jogo sem derrotas.

Pelo Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi.

FORTALEZA  2 x 3 SÃO PAULO

14/11/2020 –  Campeonato Brasileiro –  21ª rodada
Castelão, Fortaleza (SP) – portões fechados

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR:  Rodrigo Nunes de Sá(RJ)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias, aos 35′ do 2ºT), Paulão, Jackson e Carlinhos; Juninho, Ronald (Marlon, aos 25′ do 2ºT), Felipe (Mariano Vázquez, aos 41′ do 2ºT), e Romarinho; David (Éderson, aos 40′ do 2ºT) e Bergson (Wellington Paulista, aos 25′ do 2ºT). T: Marcelo Chamusca.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Diego Costa (Reinaldo, aos 14′ do 2ºT), e Léo; Rodrigo Nestor (Hernanes, aos 27′ do 2ºT), Daniel Alves, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Igor Gomes, aos 43′ do 2ºT); Brenner e Pablo (Luciano, aos 13′ do 2ºT). T: Fernando Diniz.

GOLS: David, aos 24′ do 1ºT (0-1); Gabriel Sara, aos 39′ do 1ºT (1-1); Luciano, aos 15′ do 2ºT (1-2); Wellington Paulista , aos 28′ do 2ºT (2-2); Luciano, aos 36′ do 2ºT (2-3)

Cartões Amarelos: Felipe e Jackson (FOR); Hernanes, Rodrigo Nestor, Léo e Daniel Alves (SP)
Cartão vermelho:  Não houve

Felipe David

Posts Recentes

Com polêmica, Palmeiras bate Cruzeiro e segue na caça ao líder do Brasileirão

Com um gol em cada tempo, o Palmeiras derrotou por 2 a 0 o Cruzeiro…

20 de julho de 2024

Milito indica que improvisará Júnior Alonso na lateral esquerda do Atlético

O técnico do Atlético, Gabriel Milito, indica que já encontrou a solução para a lateral…

20 de julho de 2024

Em jogo de lambança do árbitro, Paysandu vence Ponte Preta na Série B

O Paysandu deu sequência ao bom momento na Série B do Brasileiro, com uma vitória…

20 de julho de 2024

Artur Jorge admite ‘sofrimento’, mas enaltece fase do Botafogo

Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Internacional, neste sábado (20),…

20 de julho de 2024

Roberto Assaf: Flamengo 2 a 1 no Criciúma. Cenário deprimente em Brasília

O Flamengo ganhou. A necessidade de vencer – por todas as circunstâncias – criou um…

20 de julho de 2024

Botafogo vence o Inter e amplia vantagem na liderança

Segue o líder! Com grande atuação no primeiro tempo, o Botafogo venceu o Internacional, neste…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!