O São Paulo, enfim, encerrou sua seca de nove anos sem levantar um título sequer. O Tricolor Paulista derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e ficou com a taça do Campeonato Paulista. E uma conquista mais do que especial para um jogador em específico. Luciano chegou ao clube de forma duvidosa, sendo a única contratação da era Fernando Diniz e que não vinha apresentando um grande trabalho no seu time anterior, o Grêmio. De repente, virou nome fundamental no esquema tático da equipe e goleador no Morumbi.

Luciano fez o gol que selou a vitória e o título do São Paulo pelo Campeonato Paulista – Paulo Pinto / saopaulofc.net

Ainda sem estar nas melhores condições físicas, o camisa 11 do São Paulo precisou de apenas 49 minutos para melhorar a equipe de Hernán Crespo, marcar o gol do título paulista e encerrar o jejum de títulos do Tricolor.

Entretanto, o Campeonato Paulista de Luciano foi turbulento. O jogador ficou de fora do primeiro jogo após o término da paralisação em virtude do falecimento do sogro. Além do luto, o atleta lutou contra problemas musculares durante a competição, não participando do primeiro jogo da final contra o Palmeiras e colocando em xeque sua presença na grande decisão.

Quem observou o ano de 2020 de Luciano imaginava um 2021 cheio de glórias e o protagonismo principal da equipe. O camisa 11 levou o time comandada por Fernando Diniz, na época, à luta pela conquista do Campeonato Brasileiro, sendo eleito o artilheiro da competição. Mas, após tantas lesões na temporada atual, o atacante sofreu para voltar ao seu estado físico ideal e mostrou, durante sua ausência, a importância dentro de campo.

Luciano não poderia deixar de encerrar o Paulistão sem o seu toque artilheiro. Afinal, o goleador máximo de 2020 reapareceu para encerrar o jejum de nove anos. O autor de 25 gols pelo Tricolor acaba eternizado como o autor do gol do título paulista de 2021.

 

Comentários