São Paulo venceu o Ituano por 3 a 2, neste domingo (10), no Novelli Júnior, pela 12° rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Um dos artilheiros do embate foi Luciano, que marcou o segundo gol da partida. O tento fez com que o camisa 10 se tornasse o terceiro maior artilheiro do Tricolor Paulista no século.

Com o gol marcado ainda no primeiro tempo, o jogador superou França no ranking de artilheiros do século 21. Agora com 70 gols, ele ultrapassou o ex-atacante que ocupava a terceira posição, com 69 gols. Após o jogo, ele festejou a marca, mas não poupou críticas ao time.

Luciano ultrapassa França na artilharia do século do São Paulo – Foto: Rubens Chiri/São Paulo

“Um alívio, né?! Apesar das dificuldades, o gramado um pouco pesado, um pouco encharcado, não podemos sofrer como sofremos. Este sufoco, o que passamos hoje, não vem de hoje, vem de algumas partidas atrás”, disse Luciano, que prosseguiu.

“Eu me tornar o terceiro artilheiro do século é muito bom, agradecer minha família, a Deus e aos meus companheiros, que sem eles não sou nada. Agora é seguir, porque temos uma caminhada muito difícil pela frente”.

Luciano tem, então, apenas Rogério Ceni (112 gols) e Luís Fabiano (212 gols) na sua frente da artilharia no século. Aliás, vale ressaltar que outro jogador também pode subir no ranking. Afinal, Calleri, com 65 bolas na rede, está em quinto e também pode passar o atacante França em breve.

Luciano e São Paulo miram as quartas de final do Paulistão

Agora, o São Paulo encara o Novorizontino, no Morumbis, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Contudo, a data e horário ainda estão indefinidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários